UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2011/11/16/apos-teixeira-e-valcke-pele-e-convidado-para-falar-sobre-a-lei-geral-da-copa-na-camara.htm
  • Após Teixeira e Valcke, Pelé é convidado para falar sobre a Lei Geral da Copa na Câmara
  • 23/01/2020
  • UOL Esporte - Futebol
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
Embaixador honorário da Copa, Pelé deve devater com deputados na próxima semana

Embaixador honorário da Copa, Pelé deve devater com deputados na próxima semana

16/11/2011 - 15h00

Após Teixeira e Valcke, Pelé é convidado para falar sobre a Lei Geral da Copa na Câmara

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Depois de ouvir Ricardo Teixeira e Jérôme Valcke, o próximo convidado a falar sobre a Lei Geral na Copa na Câmara será Pelé. Por meio de um requerimento assinado pelos deputados José Rocha (PR-BA) e Vicente Cândido (PT-SP), o ex-jogador deverá comentar sobre o assunto no próximo dia 24, em audiência marcada para 10h.

Por ser um convite, Pelé não é obrigado a comparecer. Mesmo assim, a expectativa é que o atual embaixador honorário do Mundial vá à Câmara e dê detalhes sobre a Lei Geral da Copa.

Desde a criação da comissão especial para discutir a Lei Geral da Copa, presidida por Vicente Cândido, os deputados têm ouvido diversos nomes ligados ao futebol. A expectativa é que o novo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, também fale aos parlamentares sobre o assunto ainda este ano.

A Lei Geral da Copa é um pacote de medidas que tem como grande objetivo regulamentar diversos pontos para que a legislação nacional fique alinhada como as determinações da Fifa. Diante disso, a entidade tem feito pressão para que temas como liberação da venda de bebidas alcoolicas nos estádiso e o fim dos descontos nos ingressos para estudantes sejam aprovados.

Por outro lado, o governo tem feito esforço para que os desejos da Fifa não passem por cima da soberania nacional. Dessa forma, alguns pontos polêmicos seguem em discussão, apesar de, em outros, um entendimento estar mais próximo de acontecer, como na concessão de descontos conforme determina o Estatuto do Idoso.

Placar UOL no iPhone