UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2011/10/07/pele-pede-fim-de-onda-pessimista-sobre-a-copa-e-confianca-do-povo-brasileiro.htm
  • Pelé pede fim de onda pessimista sobre a Copa e quer confiança do povo brasileiro
  • 24/04/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
Pelé diz que presidente Dilma pediu para ele passar mensagem de otimismo sobre 2014

Pelé diz que presidente Dilma pediu para ele passar mensagem de otimismo sobre 2014

07/10/2011 - 12h39

Pelé pede fim de onda pessimista sobre a Copa e quer confiança do povo brasileiro

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre

Tricampeão mundial com a seleção brasileira, Pelé não está gostando do pensamento negativo em relação à Copa de 2014. O ex-jogador do Santos, embaixador honorário do torneio no Brasil, pediu o fim do movimento, denominado por ele como ‘onda pessimista’.

“O que me preocupa é o volume dessa onda, as coisas que estão sendo ditas. De que a Copa não vai sair, que podem tirar ela do Brasil. A Copa do Mundo vai sair, sim. O brasileiro tem que ter confiança”, pediu Pelé.

Segundo ele, a ideia de reduzir o pessimismo partiu da presidente Dilma Rousseff. Quase que como uma missão. Aos olhos do “Rei do Futebol”, os problemas existem, mas não são definitivos para o cancelamento do torneio.

“Os problemas de agora são internos, burocráticos. Temos dificuldades, mas a própria presidente quer confiança”, afirmou Pelé. “Os três principais estádios estão em São Paulo, no Rio de Janeiro e aqui. Com mais problemas em São Paulo, mas vamos chegar lá”, completou.

De passagem por Porto Alegre, o ídolo do Santos ainda rasgou elogios para a cidade e não crê em sua retirada da lista de sedes da Copa das Confederações, em 2013. “É impossível que a representativa do Rio Grande do Sul não tenha a Copa das Confederações ou a Copa do Mundo”, disse.

Placar UOL no iPhone