UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2011/10/05/itaquerao-tera-24-mil-lugares-descobertos-na-copa-diz-jornal.htm
  • Itaquerão terá 24 mil lugares descobertos na Copa, diz jornal
  • 04/07/2020
  • UOL Esporte - Futebol
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
Funcionários pintam o círculo central no local onde ficará o campo no Itaquerão

Funcionários pintam o círculo central no local onde ficará o campo no Itaquerão

05/10/2011 - 08h55

Itaquerão terá 24 mil lugares descobertos na Copa, diz jornal

Do UOL Esporte
Em são Paulo

Favorito a sediar a partida de abertura da Copa de 2014, o Itaquerão, futuro estádio do Corinthians, terá 24 mil lugares descobertos durante a realização do Mundial - quase 40% dos 65 mil assentos do local. As informações são do jornal Agora.

DILMA QUER FREAR AMEAÇAS DA FIFA

Após a reunião com o secretário geral da Fifa Jérôme Valcke, a presidente Dilma Rousseff espera que a entidade baixe o tom e ajude a dissipar os boatos de que o Brasil poderia perder a Copa de 2014 por causa dos atrasos nas obras

De acordo com a publicação, a maioria dos lugares descobertos ficará na área das arquibancadas móveis que serão implantadas para garantir o número mínimo de espectadores exigidos pela Fifa para que o Itaquerão possa receber o jogo inicial [65 mil].

Mesmo quando o estádio voltar à sua capacidade original [48 mil espectadores], cerca de sete mil pessoas ficarão em lugares descobertos. O escritório de arquitetura responsável pelo projeto confirma.

Apesar de recomendar, a Fifa não exige que os estádios sejam totalmente cobertos. A entidade também aprovou a estrutura provisória que será instalada atrás dos gols para aumentar a capacidade do Itaquerão.

São Paulo concorre com Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro para receber a abertura da Copa. A cidade saiu atrás dos concorrentes depois de toda a polêmica envolvendo a exclusão do Morumbi do Mundial. Embora as obras estejam correndo conforme o planejado, a Odebrecht [construtora do estádio] estima que a futura casa corintiana deverá ficar pronta apenas em fevereiro de 2014.

“Reafirmo a confiança de que São Paulo atingirá todos os objetivos e alcançará os resultados desejados”, afirmou o gerente geral do Comitê Organizador Local, Fábio Starling.

As obras do Itaquerão
As obras do Itaquerão

Placar UOL no iPhone