UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2011/08/25/lula-faz-visita-de-corintiano-ao-itaquerao-mas-lembra-que-fez-campanha-pelo-morumbi.htm
  • Lula agenda "visita de corintiano" ao Itaquerão, mas lembra que fez campanha pelo Morumbi
  • 22/05/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
Ex-presidente irá às obras em Itaquera no próximo dia 3, às 10h

Ex-presidente irá às obras em Itaquera no próximo dia 3, às 10h

25/08/2011 - 17h21

Lula agenda "visita de corintiano" ao Itaquerão, mas lembra que fez campanha pelo Morumbi

Vinícius Segalla
Em São Paulo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva irá visitar as obras do Itaquerão, estádio que o Coritinhans está construindo para receber jogos da Copa do Mundo de 2014, no próximo dia 3 de setembro, às 10h. Não há qualquer outra visita a obras de outros estádios programada na agenda do ex-presidente. De acordo com a sua assessoria, será "uma visita de corintiano", sem viés político.

Blog do Perrone: Em meio a acusações, Ricardo Teixeira e Andrés escancaram amizade com Lula

Na última quarta-feira (24/8), Lula jantou com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e com o técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, em um restaurante em São Paulo. Também participou do encontro o diretor de comunicação da confederação de futebol, Rodrigo Paiva.  O assunto teria sido futebol, de acordo com a CBF.

Ainda segundo seus assessores, Lula estaria chateado com o fato de algumas pessoas e órgãos de imprensa agora se esquecerem que ele, enquanto ainda era presidente da República, defendeu a escolha do Morumbi, estádio do São Paulo Futebol Clube, como sede paulistana para a Copa. "Basta olhar os aquivos da imprensa e conferir a postura dele", disse a assessoria. "Apenas depois da escolha do Itaquerão foi que Lula passou a defender o estádio do Corinthians, para que São paulo não ficasse de fora da Copa".

O anúncio da visita de Lula às obras do Itaquerão foi feito pelo diretor administrativo do Corinthians, André Luiz Oliveira, em sua página no site de relacionamentos Facebook. "Bom dia galera do Face. Comunicado importante. Dia 3 de setembro, o ex-presidente Lula visitará as obras do novo estádio do Corinthians em Itaquera, convido todos os moradores da zona Leste e a Nação Corintiana para receber seu mais ilustre torcedor a parti das 10h, contamos com a lealdade da Fiel", convidou o dirigente, conhecido como André Negão.

 

Obras para a Copa de 2014
Obras para a Copa de 2014

Placar UOL no iPhone