UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2011/08/18/consorcio-confirma-acordo-com-sindicato-e-obras-do-maracana-devem-ser-retomadas-nesta-sexta.htm
  • Consórcio e sindicato confirmam acordo e Maracanã deve retomar obras nesta sexta
  • 22/05/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
18/08/2011 - 22h39

Consórcio e sindicato confirmam acordo e Maracanã deve retomar obras nesta sexta

Do UOL Esporte
Do Rio de Janeiro

Uma reunião nesta quinta-feira à noite entre o Consórcio Maracanã Rio 2014 e o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada deu fim ao impasse que paralisou as obras do Maracanã. Segundo nota oficial dos representantes do consórcio, as negociações foram concluídas com sucesso e que a pauta negociada será apresentada numa assembleia dos operários, nesta sexta-feira, às 7 horas da manhã.

Segundo Sérgio Luís Fonseca, diretor do sindicato, “conseguimos uma vitória para os trabalhadores e a assembleia, provavelmente, deverá decidir pela volta ao trabalho”. Os operários conseguiram um plano de saúde de uma empresa privada, ou seja, não serão mais atendidos em hospitais públicos, conforme constava no acordo coletivo. O valor da cesta básica aumentou 10%, indo para R$ 110,00, e os dias parados não serão descontados e nem terão que ser compensados.

Além disso, foi criada uma comissão interna, composta por sete representantes dos trabalhadores, que irá fiscalizar as condições de trabalho e fará as denúncias necessárias ao sindicato. Os membros desta comissão terão estabilidade no emprego, até o fim das obras de reforma do Maracanã. Fonseca explicou que "os representantes dos trabalhadores serão uma espécie de olhos de nosso sindicato.

Os trabalhadores estão em greve desde a manhã de quarta, quando a explosão de um tonel com produtos inflamáveis feriu o ajudante de produção Carlos Felipe da Silva Pereira. O operário foi atirado a dois metros de distância e sofreu queimaduras e um traumatismo no joelho. Ele passa bem.

Obras para a Copa de 2014
Obras para a Copa de 2014

Placar UOL no iPhone