UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2011/08/15/critico-de-teixeira-romario-diz-que-mundial-nao-sera-para-o-povo-brasileiro.htm
  • Crítico de Teixeira, Romário diz que Mundial não será para o povo brasileiro
  • 24/07/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
Classes C, D e E não terão condições de comprar ingressos, diz deputado

Classes C, D e E não terão condições de comprar ingressos, diz deputado

15/08/2011 - 12h04

Crítico de Teixeira, Romário diz que Mundial não será para o povo brasileiro

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O deputado federal Romário (PSB) entende que a Copa do Mundo de 2014 não será assistida por classes mais baixas dentro dos estádios. O ex-jogador critica os organizadores do Mundial por acreditar que os turistas alvos para a competição serão apenas pessoas com alto poder aquisitivo.

“Vai ser um absurdo o valor dos ingressos. Então infelizmente a Copa não será feita para o povo brasileiro. O povo brasileiro que gosta de futebol está principalmente nas classes C, D e E, que acompanha o dia a dia do futebol e vibra com paixão”, comentou Romário em entrevista ao programa “É Notícia”, da Rede TV!.

Romário
Romário

O Baixinho tem adotado postura rígida frente à CBF, questionando o trabalho prestado por Ricardo Teixeira. Romário lançou recentemente um site pessoal em que promete denunciar qualquer irregularidade cometida nos contratos públicos voltados à Copa do Mundo de 2014.

"Só Jesus poderá fazer com que o Brasil faça a melhor Copa da história. Caso contrário não há nenhuma possibilidade”, destacou.

O deputado calcula que o Mundial custará R$ 100 bilhões para o país, destacando que mesmo com essa fortuna não haverá melhoras significativas em aeroportos e infra-estrutura nos grandes centros urbanos.

Placar UOL no iPhone