Obras de reforma do Mineirão registram acidente de trabalho, que deixou um operário ferido, nesta 6ª
O operário Claudilon Lima Pereira, 23 anos, que atua como armador nas obras do Mineirão para a Copa do Mundo de 2014, caiu em um tubulão de 12 metros de altura, na manhã desta sexta-feira. O acidente de trabalho foi informado, no final da tarde, por meio de nota, pelo Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil em Belo Horizonte e Região.
O presidente da entidade, Osmir Venuto, revelou que o funcionário ferido e foi levado para o Hospital Odilon Behrens. “Ele está internado, vou lá para saber como ele está”, afirmou o sindicalista.
Em nota à imprensa, a Secretaria de Estado Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) informou que o acidente aconteceu com um funcionário que trabalhava na montagem das armaduras dos retangulões executados nas fundações das obras de modernização do Mineirão.
A Secopa MG e a empresa Minas Arena, responsável pelas obras, lamentaram o ocorrido. Segundo a nota, o acidente aconteceu quando a armadura estava sendo montada e um dos pontaletes que calçava a armadura cedeu causando escoriações no funcionário que estava executando o trabalho.
Ainda de acordo com a nota, a Minas Arena informa que o funcionário foi prontamente atendido pela equipe de segurança da obra onde recebeu os primeiros socorros e, posteriormente, removido para o hospital.
De acordo com a Secopa, o acidente será analisado pela gerência da obra que tomará as medidas adequadas de forma a evitar situações semelhantes. A secretaria informou que o funcionário foi submetido a exames de raio X e não foi detectada nenhuma fratura.
Segundo informações da Secopa, o estado do operário é estável e ele ficou em observação. A Minas Arena informa ainda que todos os operários do Mineirão passam por treinamento de segurança, e aqueles que trabalham no retangulão têm treinamento específico para a função. Outra informação é que todos se utilizam regularmente dos equipamentos recomendados pelas normas de segurança da construção civil.