UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2011/08/01/inter-promete-minuta-de-contrato-da-parceira-pelo-beira-rio-esta-semana.htm
  • Inter promete minuta de contrato da parceira pelo Beira-Rio esta semana
  • 18/04/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
01/08/2011 - 13h24

Inter promete minuta de contrato da parceira pelo Beira-Rio esta semana

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre
  • Assinatura do contrato que permite retomada das obras no estádio Beira-Rio já foi adiada várias vezes

    Assinatura do contrato que permite retomada das obras no estádio Beira-Rio já foi adiada várias vezes

As obras de reformulação do estádio Beira-Rio estão completamente paradas há mais de trinta dias. Mas o Internacional promete mudar o quadro nesta semana. Segundo o presidente da Comissão de Obras do clube gaúcho, Luís Anápio Gomes, a minuta de contrato da parceria com a Andrade Gutierrez ficará pronta nos próximos dias.

O documento está sendo elaborado por dois escritórios de advocacia, cada um representando um lado. O último encontro oficial entre Inter e a construtora aconteceu em 14 de julho, em São Paulo.

“O contrato não foi assinado ainda. Essa semana os escritórios de advocacia devem ter os contratos prontos. Até o final da primeira quinzena de agosto devemos assinar”, disse Luís Anápio Gomes, que mesmo assumindo a função de vice de futebol, segue administrando a comissão de obras criada pelo presidente Giovanni Luigi para tocar o projeto.

A parceria entre Internacional e Andrade Gutierrez foi centro de polêmicas e até rachas políticos. E foi definida na primeira quinzena de maio. Após a discussão dentro do Conselho Deliberativo, a promessa é que o contrato seria assinado até o final daquele mês. Sem afetar o cronograma das obras. Mas nada feito.

Com o acerto encaminhado, mas ainda não oficial, o Inter parou de investir recursos próprios. Escolhido pela Fifa como um dos palcos da Copa de 2014, o Beira-Rio foi construído em 1969. No plano de reforma, está prevista uma mudança na arquibancada do anel inferior e instalação de cobertura completa.

Para estas melhorias, o orçamento da construtora é de pouco mais de 250 milhões de reais. Inter e Andrade Gutierrez irão firmar um acordo válido pelos próximos 20 anos, com a empreiteira recuperando os valores investidos principalmente através de venda de suítes e camarotes.

Placar UOL no iPhone