UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2011/07/30/dilma-exalta-pele-e-apenas-menciona-senhor-ricardo-teixeira.htm
  • Dilma exalta Pelé e apenas menciona "senhor Ricardo Teixeira"
  • 28/03/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
Presidente Dilma tratou como "meu querido Pelé" o ex-jogador de futebol

Presidente Dilma tratou como "meu querido Pelé" o ex-jogador de futebol

30/07/2011 - 15h29

Dilma exalta Pelé e apenas menciona "senhor Ricardo Teixeira"

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A presidente Dilma Rousseff discursou na cerimônia de sorteio das chaves das eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, e fez questão de cumprimentar e citar mais de uma vez a importância de Pelé, nomeado por ela como embaixador brasileiro da Copa, para a organização do evento.

BLOG DO PERRONE

Discurso de Dilma oficializa divórcio entre o governo brasileiro e a Fifa

Já o presidente do COL (Comitê Organizador Local) e da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira, mereceu da presidente apenas uma citação protocolar no início de seu discurso. Enquanto o ex-jogador foi chamado de "meu querido Pelé" e "inesquecível" (momento em que o embaixador da Copa levantou para receber os aplausos da plateia), Teixeira foi chamado de "senhor Ricardo Teixeira" e identificado como presidente da CBF, e não do COL.

A presidente ainda convidou a população mundial para visitar o Brasil e mostrou confiança na organização do evento, além de ter aproveitado para fazer propaganda de seu próprio governo, afirmando que sua administração e a de seu precedente, Luiz Inácio Lula da Silva, "colocaram 40 milhões de pessoas na classe média.

Dilma Rousseff foi a segunda pessoa a discursar no evento, depois de Joseph Blatter, presidente da Fifa, entidade que comanda o futebol mundial e organiza a Copa do Mundo. Depois da fala da presidente, e ainda antes do início efetivo do sorteio das chaves, a cerimônia contou com clipe com imagens do Brasil e narrado pelo apresentador Pedro Bial, que leu um texto de sua própria autoria que enalteceu as qualidades do povo e da cultura brasileira.

Placar UOL no iPhone