UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2011/07/26/filha-de-teixeira-confirma-presenca-da-presidente-dilma-em-sorteio-da-copa-2014.htm
  • Filha de Teixeira confirma presença da presidente Dilma em sorteio da Copa-2014
  • 23/05/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
26/07/2011 - 13h24

Filha de Teixeira confirma presença da presidente Dilma em sorteio da Copa-2014

Bruno Freitas, Ricardo Perrone e Thales Calipo
No Rio de Janeiro

A presidente Dilma, enfim, fará sua estreia em um evento oficial da Copa do Mundo de 2014. A filha de Ricardo Teixeira e diretora-executiva do Comitê Organizador Local (COL) do Mundial, Joana Havelange, confirmou a presença da líder da nação no sorteio que acontecerá neste sábado, às 15h, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro.

A confirmação foi feita quase “sem querer” por Joana, que respondeu a uma pergunta feita por Aloysio Legey, representante da Geo Eventos, empresa responsável pela organização do evento, durante a coletiva para mostrar os preparativos que serão feitos para o sorteio.

"Depois da fala da nossa presidenta [sic], nós vamos mostrar um vídeo... Ela confirmou que vem, Joana?", disse o representante da Geo Eventos, ouvindo, quase ao pé do ouvido, a confirmação por parte da diretora-executiva do COL.

Caso Dilma realmente apareça no sorteio, será a sua primeira participação em um evento da Fifa. Diferentemente do presidente Lula, sua antecessora vinha mantendo até aqui uma relação mais distante de Ricardo Teixeira e dos assuntos relacionados ao Mundial no Brasil.

ATRAÇÕES DO SORTEIO DA COPA DO MUNDO DE 2014

Atletas convidados Atrações musicais confirmadas Apresentadores Autoridades
Neymar, Cafu, Zico, Lucas, Zagallo, Fellipe Bastos, Lucas Piazón, Ronaldo, Adryan e Bebeto Ivete Sangalo, Orquestra Sinfônica Heliópolis (SP) Tadeu Schmidt, Fernanda Lima e Galvão Bueno Dilma Rousseff, Joseph Blatter (presidente da Fifa), Ricardo Teixeira e 12 governadores e prefeitos de cidades e estados que serão sede da Copa

Coincidência ou não, a presidente tem na sua agenda desta terça-feira uma reunião para discutir, justamente, a Copa do Mundo de 2014. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, Dilma receberá no Palácio do Planalto o ex-jogador Pelé, e os dois irão debater os preparativos para o Mundial.

Placar UOL no iPhone