UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2011/06/30/sorteio-das-eliminatorias-tera-jerome-valcke-no-comando-e-populacao-fora-da-festa.htm
  • Sorteio das Eliminatórias terá Jérôme Valcke no comando e população fora da festa
  • 19/06/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
Dirigente vai botar críticas de lado para ser o animador de plateia no sorteio

Dirigente vai botar críticas de lado para ser o animador de plateia no sorteio

30/06/2011 - 08h55

Sorteio das Eliminatórias terá Jérôme Valcke no comando e população fora da festa

Guilherme Coimbra
No Rio de Janeiro

Duro crítico das obras para a Copa 2014, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, vai comandar o sorteio dos grupos das Eliminatórias. O evento será realizado daqui a um mês, na Marina da Glória.

COMO SERÃO DISTRIBUÍDAS AS VAGAS

Brasil: País-sede
Europa: 13 vagas
África: 5
Ásia: 4 + 1 (repescagem)
Américas do Norte e Central: 3 + 1 (repescagem)
América do Sul: 4 + 1 (repescagem)
Oceania: 0 + 1 (repescagem)
As repescagens serão definidas por sorteio

A prefeitura do Rio começou há duas semanas a montar a estrutura da cerimônia, que contará com uma tenda gigante para 2500 pessoas e outras estruturas auxiliares. A festa será exclusiva dos convidados da Fifa. Não está previsto nenhum evento paralelo com a participação do público.

Nos próximos dias, será divulgado o nome dos mestres de cerimônia e dos principais convidados. A entidade máxima do futebol promete a presença de “craques do presente, do passado e do futuro do Brasil”.

Na semana passada, em Moscou, o francês criticou duramente as obras de infraestrutura do Brasil para a Copa 2014, principalmente a situação precária dos aeroportos. “Parece que o Brasil está mais preocupado em ganhar a Copa do que em organizá-la”, disse Valcke na sede da Copa de 2018.

Para a festa do sorteio, a Fifa promete “ritmos e sabores que abrirão o apetite”, mas a população vai ficar na vontade. Não estão previstos shows nem qualquer outro evento paralelo na cidade. A direção da cerimônia vai estar a cargo de dois executivos da TV Globo: Aloysio Legey, diretor-geral de Eventos Especiais, e Luiz Gleiser, diretor de núcleo da emissora.

VOTAÇÃO DE INCENTIVOS PARA O ITAQUERÃO VIRA CIRCO DOS HORRORES

Aproveitando a grande exposição por causa da votação do projeto de lei que concede incentivos fiscais para a construção do futuro estádio do Corinthians, vereadores de São Paulo usaram os microfones para declarar amor aos times de coração, fazer uma série de pedidos estranhos e cometer diversas gafes que constrangeram quem assistia à sessão

No dia 26 de julho, a Fifa inaugura o evento com uma série de palestras e painéis. Dois dias depois, haverá uma apresentação especial com as 12 cidades-sede da Copa para falar sobre a evolução das obras dos estádios e de infraestrutura. A cerimônia de sorteio dos grupos continentais das Eliminatórias vai começar às 15h do dia 30 de julho, um sábado, com duração de 1h35 e transmissão para mais de 180 países.

O Brasil, país-sede, está fora das eliminatórias. A América do Sul mais uma vez não será dividida em grupos. Os nove integrantes da Conmebol disputarão uma longa eliminatória em turno e returno.

Obras para a Copa de 2014
Obras para a Copa de 2014

Placar UOL no iPhone