UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2011/06/29/em-jogo-marcado-pela-politica-palestina-bate-afeganistao-nas-eliminatorias-da-copa-14.htm
  • Em jogo marcado pela política, Palestina bate Afeganistão nas eliminatórias da Copa-14
  • 26/01/2020
  • UOL Esporte - Futebol
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
29/06/2011 - 11h13

Em jogo marcado pela política, Palestina bate Afeganistão nas eliminatórias da Copa-14

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Nesta quarta-feira, começou a disputa das eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo-2014. De cara, uma partida chamou a atenção por reunir duas regiões em constante tensão. A Palestina levou a melhor sobre o Afeganistão e derrotou o rival por 2 a 0 no jogo de ida da primeira fase da competição.

O Afeganistão foi considerado o mandante do jogo. No entanto, a partida foi disputada em Tursunzoda (Tadjiquistão), já que o país não oferece as condições de segurança necessárias para a realização da partida.

A vitória palestina foi definida com os gols marcados por Murad Alyan e Ismail Alamour, um em cada tempo. O jogo de volta será realizado no domingo (3 de julho). A partida de volta será especial: pela primeira vez nas eliminatórias asiáticas para uma Copa, a Palestina será anfitriã. O jogo será disputado em Al-Ram.

O vencedor enfrentará a Tailândia na segunda fase. Curiosamente, a Palestina enfrentou os tailandeses neste ano no torneio pré-olímpico. Os palestinos foram eliminados na disputa por pênaltis, mas ficaram com a vaga – os adversários escalaram um jogador de forma irregular e foram eliminados.

Veja os outros resultados do dia:

Camboja 4 x 2 Laos
Sri Lanka 1 x 1 Filipinas
Nepal 2 x 1 Timor Leste
Mongólia 1 x 0 Myanmar
Bangladesh 3 x 0 Paquistão
Vietnã 6 x 0 Macau

Placar UOL no iPhone