Infelizmente, nem tudo saiu como planejado para os brasileiros. Veja algumas vezes que atletas e times frustraram as expectativas em Tóquio.
Sean M. Haffey/Getty Images
Nathalie Moellhaussen
Tudo bem que Nathalie pegou uma pedreira na esgrima. Mas a eliminação na primeira rodada foi muito amarga para a campeã mundial de 2019, que lutava pelo menos por um pódio.
Miriam Jeske/COB
Pâmela Rosa e Leticia Bufoni
Apesar da prata de Rayssa Leal, Pâmela Rosa era candidata ao ouro, mas competiu lesionada e nem sequer foi para a final. Mesma situação de Bufoni, que lutava pelo pódio.
REUTERS/Toby Melville
Gabriel Medina
O bicampeão mundial era forte candidato a uma medalha e brilhou até as quartas de final em Tóquio. Na semi, porém, foi superado em uma virada contestada do japonês Kanoa Igarashi. Na disputa pelo bronze, caiu diante de Owen Wright.
Reuters
Vôlei de praia
Pela primeira vez nos Jogos Olímpicos, o Brasil volta sem medalha. Deste Atlanta-1996, o país faturou três ouros, sete pratas e três bronzes. Em Tóquio, nenhuma dupla passou das quartas.
Reuters
Arthur Zanetti
Ouro em Londres e prata no Rio, Zanetti passou em quinto lugar para a final das argolas em Tóquio. A chance de medalha era real, mas o ginasta arriscou um triplo na saída, caiu ajoelhado e acabou fora do pódio.
Reuters
Handebol
Talvez fosse muito esperar uma medalha, mas o Brasil deixa Tóquio com apenas duas vitórias em dez partidas. Ambas seleções foram eliminadas na fase inicial. Os homens ficaram em 5ª, e as mulheres, em 6º lugar em grupos de seis times.
Reuters
Mountain bike
Líder do ranking mundial até maio deste ano, Henrique Avancini estava cotado para o pódio e foi bem no começo da prova em Tóquio, mas não manteve o ritmo e chegou apenas em 13º. Ele saiu bastante decepcionado com seu resultado.
Reuters
Futebol feminino
Não deu, né, Marta? A seleção não era a favorita, mas esperava-se pelo menos uma semi para o time que caiu nas quartas para o campeão Canadá.
REUTERS/Amr Abdallah Dalsh
Vôlei masculino
O Brasil era o time a ser batido, mas decepcionou demais ao cair na semi para a Rússia (depois de estar vencendo por 20 a 12 no 3º set) e ainda perder a disputa do bronze.
Toru Hanai/Getty Images
Felipe Wu
Prata na Rio-2016, Felipe não correspondeu às expectativas e foi eliminado na fase classificatória do tiro esportivo, terminando em 32º entre os 36 competidores.