Só pedreira

Os grupos da morte mais complicados da Champions

Por Enrico Bruno

Temido por todos

Quase todo ano nós temos um grupo pra lá de complicado na Champions. Lembra de alguma edição que algum grande acabou ficando para trás? Passa aí para conferir!
Manuel Blondeau - Corbis/Corbis via Getty Images

Tremei-vos!

Manuel Blondeau - Corbis/Corbis via Getty Images

1998/99: Bayern, United, Barça e Brøndby

Começamos com uma antigona. O Barça de Rivaldo era o campeão da Espanha, mas pegou um grupo justamente com os futuros finalistas. Na decisão histórica daquela Champions, o United venceu o Bayern com dois gols nos acréscimos.
Etsuo Hara/Getty Images

2011/12: Bayern, Napoli, City e Villarreal

O City já era milionário, mas foi eliminado na última rodada. Passaram o Bayern e o Napoli (3º colocado na Itália). Grupo ainda tinha o Villarreal do brasileiro Nilmar.
VI-Images/VI-Images via Getty Images

2012/13: Dortmund, Real, Ajax e City

O Grupo tinha o campeão nacional de cada país. O Dortmund (que seria o vice dessa Champions) avançou junto com o Real. O Ajax ficou em 3º e o City segurou a lanterna
Getty Images
VI-Images/VI-Images via Getty Images

2013/14: Barcelona, Milan, Ajax e Celtic

A sorte não estava mesmo com o Ajax. Neste ano, o campeão holandês ficou no quase. Barça e Milan seguiram no grupo que ainda tinha o Celtic (campeão escocês)
Manuel Blondeau - Corbis/Corbis via Getty Images

2014/15: Barça, PSG, Ajax e APOEL

Adivinha? De novo, o Ajax caiu para duas pedreiras: o campeão daquela edição, Barcelona, e o PSG, eliminado para o próprio Barça de Neymar.
Christian Liewig - Corbis/Corbis via Getty Images

2017/18: Tottenham, Real, Dortmund e APOEL

Com Harry Kane deitando, os Spurs lideraram o grupo contra o Real de CR7. O Dortmund de Sancho, Reus e Götze ficou de fora
Power Sport Images/Getty Images

2018/19: PSG, Liverpool, Napoli e Estrela Vermelha

O Napoli não levou o Italiano por quatro pontos no ano anterior. De "presente", ganhou um grupo com o PSG e o Liverpool de Klopp (campeão daquela Champions), e acabou eliminado
Simon Stacpoole/Offside/Getty Images

2021/22: E agora?

Atlético de Madri, Liverpool, Porto e Milan formam o grupo da morte deste ano? Ou a disputa também será acirrada com City, PSG e Leipzig? E tem ainda Bayern, Barça, Benfica e Dínamo. Emoção não vai faltar!
Laurence Griffiths/Getty Images
Publicado em 29 de agosto de 2021.