Virou a casaca

Jogadores que jogaram em clubes rivais na Europa

Por UOL, em São Paulo (SP)

Na última terça-feira (22), a Inter de Milão anunciou a contratação do meia Hakan Calhanoglu. O jogador de 27 anos estava no Milan e assinou com o novo clube até junho de 2024.
Divulgação
O jogador que esteve na Eurocopa defendendo a Turquia não é o primeiro atleta que "vira a casaca" para jogar no maior rival. O UOL Esporte preparou uma lista com outros nomes e alguns craques. Confira:
REUTERS/Daniele Mascolo

Figo

O ex-craque português trocou o Barcelona pelo Real Madrid em 2000 e causou a ira dos torcedores catalães.
Getty Images

Ronaldo

Entre 1996 e 1997, ele jogou no Barcelona. Entretanto, de 2002 a 2007, defendeu as cores do Real Madrid.
Denis Doyle/Getty Images
O Fenômeno aparece duas vezes nesta lista, já que apesar de ter se transferido para a Inter de Milão entre 1997 e 2002, ele jogou no Milan em 2007.
Reprodução

Robert Lewandowski

Antes de se tornar o melhor jogador do mundo atuando pelo Bayern de Munique, o atacante polonês foi muito bem com a camisa do Borussia Dortmund.
Reuters

Luis Enrique

O treinador da seleção espanhola também já aprontou. Ele era camisa 10 do Real Madrid, mas na temporada 1996/97 acertou sua transferência para o Barcelona e revoltou os torcedores merengues.
Alex Livesey/Getty Images Sports

Zlatan Ibrahimovic

No futebol italiano, o atacante sueco já jogou na Juventus, na Inter de Milão e no Milan -- onde está atualmente em sua terceira passagem. Será que esse gosta de "pular o muro"?
Getty Images

Mario Götze

Assim como Lewa, o meio-campista teve ótima passagem pelo Borussia Dortmund antes de ser contratado pelo rival Bayern de Munique. Hoje ele é atleta do PSV.
GIPHY

Mats Hummels

O zagueiro alemão é outro nome que decidiu trocar o Borussia Dortmund pelo Bayern de Munique após obter destaque. Como Gotze, o jogador retornou ao time da Muralha Amarela.
Guido Kirchner/picture alliance via Getty Images

Gonzalo Higuaín

Após se tornar recordista de gols no Campeonato Italiano em uma temporada com 36 gols pelo Napoli, o argentino se transferiu para a Juventus -- um dos maiores rivais de sua antiga equipe
Alberto PIZZOLI / AFP

Andrea Pirlo

O ex-meio-campista é outro que jogou em alguns rivais do futebol italiano como: Inter de Milão, Milan -- onde ficou de 2001 a 2011 -- e Juventus.
GIORGIO PEROTTINO / REUTERS
Publicado em 26 de junho de 2021.

Veja Também