Fórmula 1

Hamilton "passeou" na temporada para conquistar o hexacampeonato

O meu pai me falou, quando eu tinha seis ou sete anos, para sempre fazer o meu melhor. Esse é o grande lema da família. Hoje, eu tentei o meu melhor

Lewis Hamilton,
após o hexacampeonato
Mark Thompson/Getty Images

O ano de Hamilton

Dominic Ebenbichler/Reuters

No Bahrein, começou o domínio

Pole na Austrália, Hamilton perdeu a liderança no início e a corrida para o companheiro Valtteri Bottas. A resposta veio na etapa seguinte. No Bahrein, ultrapassou Leclerc e venceu a primeira na temporada.
Reprodução

Na China, assume o controle

Depois de triunfar no Oriente Médio, Hamilton tratou de controlar a temporada já na etapa seguinte. O inglês largou em segundo, mas deixou o companheiro de Mercedes, Bottas, para trás e venceu a segunda consecutiva.
Aly Song/Reuters

Uma curva basta

Após o segundo lugar nas ruas de Baku, Hamilton acelerou a caminhada para o hexa na Espanha. O britânico passou Bottas na primeira curva, assumiu a liderança e venceu pela terceira vez no ano.
Lluis Gene/AFP

Embalou

Espanha, Monaco, Canadá e França. Lewis Hamilton embalou quatro vitórias consecutivas e já se credenciou como o grande favorito ao título mundial antes mesmo da pausa de verão. No Principado, deu aula ao segurar a ponta com os pneus desgastados.
Benoit Tessier/Reuters

Eu lutei com o espírito de Niki. Sei que ele está olhando para baixo e tirando seu boné. Estava tentando deixa-lo orgulhoso

Hamilton,
após vencer em Mônaco
Gonzalo Fuentes/Reuters

Em casa é mais gostoso

Vencer em casa é vencer em casa. Hamilton não escondeu a felicidade de subir ao lugar mais alto do pódio em Silverstone. Foi o retorno do inglês ao topo depois de Max Verstappen triunfar na Áustria.
Andrej Isakovic/AFP

Calma, jovem

Os duelos com Verstappen, aliás, foram uma das atrações da temporada. Na Hungria, Hamilton acelerou no fim, atacou o holandês símbolo da nova geração e venceu pela oitava vez em 2019.
Lisi Niesner/Reuters

Sem tempo, irmão

A vitória na Hungria antecedeu um período de pequenas dúvidas. A Ferrari cresceu, especialmente com Charles Leclerc, e ensaiou ameaçar a tranquilidade da Mercedes. Contudo, Hamilton interrompeu o jejum de três corridas sem vitórias ao subir ao lugar mais alto do pódio na Rússia.
Maxim Shemetov/Reuters

Arriba, hexa

O hexa virou questão de tempo pós-GP do México. Hamilton não se colocava entre os favoritos e sequer largaria da primeira fila. Na pista, o britânico se ratificou como o dono da temporada. Vitória que colocou o título muito próximo. Bastou apenas uma semana para a festa ser completa.
Xinhua/Francisco Cañedo

Seis vezes

Hamilton dependia de apenas quatro pontos para sair campeão neste dia 3 de novembro. Era uma missão tranquila para quem sobrou e passeou durante a temporada. A segunda colocação veio para consagrar o melhor piloto de uma geração.
Anton Vaganov/Reuters
Publicado em 03 de novembro de 2019.