O ano de 2023 abalou o mundo do esporte com mortes de atletas de diversas modalidades e também grandes nomes do jornalismo esportivo.
Relembre algumas personalidades que nos deixaram neste ano, em ordem cronológica.
Gianluca Vialli: o ex-atacante morreu em Londres, no Reino Unido, no dia 6 de janeiro, aos 58 anos. Ele lutava contra um câncer no pâncreas.
Davide Spada/LaPresse/DiaEsportivo/Folhapress/DiaEsportivo
Roberto Dinamite: referência do futebol brasileiro, o ex-jogador morreu no dia 8 de janeiro, no Rio de Janeiro (RJ). Ele tinha 68 anos e fazia tratamento para tumores no intestino.
Walewska Oliveira: campeã olímpica com a seleção de vôlei, a ex-jogadora morreu no dia 29 de setembro, aos 43 anos, em São Paulo.
Jed Jacobsohn/Getty Images
Gilson Ricardo: ícone do rádio esportivo do Rio de Janeiro, ele morreu no dia 22 de janeiro, aos 74 anos, no Rio de Janeiro (RJ), em decorrência de um infarto fulminante.
Just Fontaine: autor de 13 gols na Copa do Mundo de 1958, o ex-jogador francês morreu no dia 1º de março, aos 89 anos, em Toulouse, no sudoeste da França.
Philippe Caron/Sygma via Getty Images
Robson Gracie: o ex-lutador morreu no dia 28 de abril, no Rio de Janeiro, aos 88 anos. Ele era o membro mais velho da família responsável pelo desenvolvimento do "jiu-jitsu brasileiro".
Ana Paula Borgo: A jogadora de vôlei morreu no dia 11 de maio, aos 29 anos. Ela havia sido diagnosticada com um câncer no estômago em setembro de 2022.
Jim Brown: o americano morreu aos 87 anos, no dia 18 de maio. Lendário running back do Cleveland Browns, ele foi um ícone esportivo da luta pelos direitos civis.
Paulo Roberto Martins: conhecido como Morsa, o comentarista morreu no dia 19 de junho, aos 78 anos.
Palhinha: Vanderlei Eustáquio de Oliveira, o Palhinha, morreu no dia 17 de julho, aos 73 anos, em Belo Horizonte (MG).
ARQUIVO/ESTADÃO CONTEÚDO/AE
Bobby Charlton: lenda do Manchester United e da Inglaterra, morreu no dia 21 de outubro, aos 86 anos. O ex-atacante ajudou a Inglaterra a conquistar sua única Copa do Mundo, em 1966.
Rubens Minelli: treinador histórico no futebol brasileiro, Rubens Minelli morreu no dia 23 de novembro, em São Paulo, aos 94 anos.
Fabio Menotti / Ag. Palmeiras