De vibrador a máscara

As encaradas mais curiosas do MMA

Por UOL, em São Paulo (SP)

Na sexta-feira (27), em encarada de evento promovido pela organização polonesa de MMA High League, a lutadora Ewa Brodnicka colocou um vibrador na cara da adversária Aniela Bogusz.
Reprodução/Twiiter
A provocação não deu muito certo, já que Aniela venceu o duelo no 3° round após dominar a adversária no chão. Derrotada, Ewa disse em entrevista que tinha uma lesão no joelho e pediu revanche.
Reprodução/Instagram
Essa não é a primeira vez que as encaradas proporcionam momentos inusitados no MMA. O UOL Esporte preparou uma lista com outras ocasiões memoráveis. Confira:
GIPHY

Máscara de Anderson

Em fevereiro de 2011, Anderson Silva encarou Vitor Belfort, antes da luta histórica que acabou com vitória do 'Spider', utilizando uma máscara. Isso porque Belfort havia chamado o oponente de mascarado.
Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images

Bate-Estaca e a flor

Em 2019, na encarada do primeiro confronto entre Jéssica 'Bate-Estaca' Andrade e Rose Namajunas, a brasileira foi no caminho inverso das provocações e deu uma rosa à adversária.
Buda Mendes/Zuffa LLC via Getty Images

Werdum e uma cadeira

Fabricio Werdum levou uma cadeira para a encarada com Alexander Volkov em março de 2018. O russo tem 2,01m, e o brasileiro brincou com o tamanho do rival para entreter o público.
Brandon Magnus/Zuffa LLC via Getty Images

O Incrível Hulk

Na pesagem do UFC Portland, em setembro de 2016, Ion Cutelaba apareceu pintado como o Incrível Hulk para encarar Jonathan Wilson.
Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images

Coringa

O brasileiro Markus Perez encarou Wellington Turman como o vilão Coringa no UFC que aconteceu em São Paulo em novembro de 2019. Apesar da bela produção, ele perdeu a luta.
Alexandre Schneider/Zuffa LLC via Getty Images

Se joga no passinho

Em 2016, Paige VanZant e Michelle Waterson (foto) protagonizaram um momento bem diferente: elas dançaram antes da encarada, divertindo os presentes.
Jeff Bottari/Zuffa LLC via Getty Images

O campeão

Se o assunto são momentos inusitados durante a encarada, Sean O'Connell é o melhor nesse quesito. Nas finais do TUF (The Ultimate Fighter) de 2014, ele e seu adversário Ryan Jimmo tomaram suas bebidas entrelaçando os braços durante a encarada.
Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images
Sean O'Connell já deu um buquê de flores ao seu rival Ilir Latifi antes da encarada em um evento do UFC em janeiro de 2016...
Jeff Bottari/Zuffa LLC via Getty Images
... e em 2018, quando já estava no PFL (Professional Fighters League) ele ofereceu um pedaço de pizza ao brasileiro Ronny Markes.
Reprodução/PFL
Publicado em 31 de agosto de 2021.

Veja Também