Danilo, técnico do Corinthians sub-20, foi recentemente desligado do clube e revelou bastidores de sua saída em uma entrevista.
Ronaldo Barreto/Agência Estado
O ex-treinador afirmou que não deu aval para nenhuma das 16 contratações feitas para a categoria sub-20 nesta temporada.
Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians
Danilo era uma herança da gestão anterior, liderada por Duilio Monteiro Alves, enquanto o atual presidente, Augusto Melo, prometeu uma reformulação completa na base.
Rodrigo Coca / Agência Corinthians
Apesar da promessa de reformulação, o ex-jogador permaneceu no cargo inicialmente por ter liderado o Corinthians ao título da Copinha em janeiro.
Ronaldo Barreto/Agência Estado
Após a Copinha, o Corinthians sub-20 perdeu alguns atletas para o profissional, subiu jovens do sub-17 e trouxe 16 novos jogadores, o que dificultou a gestão do elenco por Danilo.
Devido ao grande número de jogadores, a diretoria optou por criar uma categoria sub-18 para acomodar os novos atletas.
Rodrigo Gazzanel/ Ag. Corinthians
Claudinei Alves (Nei), principal diretor das categorias de base, comunicou a saída de Danilo, mencionando que isso já estava planejado desde o fim da Copinha.
Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians
Desde que Augusto Melo assumiu a presidência, Danilo perdeu o elo com a equipe profissional, algo que era comum na gestão anterior.
Danilo deixou o Corinthians sub-20 na 18ª posição do Campeonato Brasileiro sub-20, após um início de temporada difícil.
Ronaldo Barreto/Agência Estado
Além do título da Copinha, Danilo levou o time ao vice-campeonato do Brasileirão e do Paulistão sub-20 em 2022, mas enfrentou dificuldades com a reformulação do elenco e a gestão atual.