Como Milton Neves x Milton Leite

Outras rivalidades da televisão esportiva

Por UOL, em São Paulo (SP)

Uma confusão de usuários do Instagram fez Milton Leite ser confundido com Milton Neves. O narrador não gostou nem um pouco do ocorrido e disse: "Me confundir com essa pessoa é mais ofensivo ainda".
UOL

Êta ingrato. Você não aprende mesmo, hein? Não me arrependo de tê-lo tirado das barras dos tribunais e de tê-lo empurrado na TV, mas você merece um replay do seu comportamento a qualquer hora. Covardão, ingrato... lembra do 3º andar? Você chorando e implorando ajuda?

Milton Neves,
em resposta à declaração de Milton Leite
Arquivo pessoal
Essa não foi a primeira confusão entre personalidades da televisão esportiva. O UOL Esporte listou outros desentendimentos históricos. Confira:
Fernando Santos/Folhapress

PVC x Edmundo

O São Paulo havia acabado de ser eliminado da Copa Sul-Americana, e o então diretor do clube Vinicius Pinotti foi questionado se Rogério Ceni, que ocupava o cargo de técnico, era inquestionável. A resposta do dirigente não foi clara, e os comentaristas divergiram se ele havia dito que Ceni era "questionável" ou "inquestionável".
Reprodução

Não, eu não estou certo, não. Vocês jornalistas é que estão certos. Vocês estão sempre contra, a última palavra tem que ser sempre do PVC. Vai, PVC. Você já não mandou mensagem para o diretor lá e ele não te respondeu que foi? Eu não quero mais falar. Eu não vou mais falar porque a última palavra é sempre a sua.

Edmundo,
durante briga com Paulo Vinícius Coelho.
José Luis da Conceição/Folhapress

Luxemburgo x Marcelinho Carioca

No extinto programa da Rede Bandeirantes, Por Dentro da Bola, em janeiro de 2017, Luxemburgo chamou Marcelinho repetidas vezes de "moleque" e "safado". O episódio foi parar na justiça. O ex-jogador venceu o processo, e no ano passado o técnico teve parte de seu salário no Palmeiras penhorado.
Giandalia, Paulo/TBA

Luciano do Valle x Band

Antes de uma transmissão de um jogo pela Band, o narrador se mostrou muito irritado com alguns companheiros de trabalho e disparou contra Neto, Oscar Roberto Godói e até Milton Neves.
Patricia Stavis/Folha Imagem

"Na minha condição de jornalista não está o Neto, não está o Godoy, e eles comentam na Bandeirantes. Para comentar do meu lado tem que ter diploma, e eles não têm. Eles querem bagunça, querem audiência. Cadê o diploma do Milton Neves? Cadê o diploma do Flávio Prado?"

Luciano do Valle,
em 2008, antes da transmissão de Sport x Corinthians.
Zanone Fraissat/Folhapress

Trajano x Amigão

Em 2006, durante o programa Linha de Passe, José Trajano disse que não aguentava mais falar do Palmeiras, e os colegas de bancada PVC e Juca Kfouri concordaram. Paulo Soares, o amigão, que escrevia o roteiro do programa, não gostou da reação dos colegas e se retirou do programa. Apesar de muitos acreditarem que o Amigão se irritou com Trajano, o jornalista veterano esclareceu, em entrevista ao UOL Esporte, que o desentendimento não foi com ele.
Reprodução/TV UOL

Entrou para a história que ele se irritou comigo, me deu uma lição, mas ele se irritou com o Juca e o PVC. E eu até hoje pago o pato. Se eu fosse um chefe cretino teria mandado ele embora. Mas eu entendi, até gravamos um vídeo juntos.

José Trajano,
em entrevista ao UOL Esporte, em 2016.
Arquivo pessoal

Edílson x Velloso

Edílson alfinetou o ex-goleiro ao afirmar que antigamente os arqueiros não tinham "visão" e ampla participação nos jogos. Irritado, Velloso retrucou a provocação do companheiro de bancada e falou que atletas "iguais a você não corriam".
Band/Divulgação

Vamos lá! Vamos ter calma. Agora que banana está comendo macaco, porque eu estou pedindo para as pessoas ficarem calmas. Por favor, Velloso. Por favor, Edílson.

Neto,
em tentativa de acalmar os ânimos entre os comentaristas.
Reprodução/Instagram

Neto x Benja

Em 2009, durante o jogo aberto, os dois apresentadores discutiram sobre as possíveis convocações de Adriano e Ronaldo Fenômeno para a seleção brasileira que disputaria a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Durante o debate, Benja riu de uma declaração de Neto e depois o chamou de burro no ar. Após o episódio, Benja foi demitido da Band.
Edu Moraes/Divulgação/Fox Sports

Eu nunca quis que ele fosse mandado embora da Band. Não fui eu que tive um problema com o Benjamin Back, ele que teve comigo. Um dia em uma discussão sobre o Ronaldo e Adriano, eu não concordei com a opinião dele, e ele disse que eu era burro. Ele não falou burro, mas eu fiquei muito bravo

Neto,
sobre a briga com Benja
Reprodução

Galvão Bueno x RMP

O entrevero entre os dois aconteceu durante programa Conexão SporTV, quando o convidado era Marcus Vinícius Freire, medalhista olímpico nos Jogos de Los Angeles de 1984.
GIPHY

Fala agora o que você falou da medalha de prata deles em Los Angeles antes do programa, que só ganhou a medalha por causa de boicote

Renato Maurício Prado,
durante o programa Conexão SporTV
Taís Vilela/TV UOL

Isso não se faz. Tem que ter responsabilidade, estamos falando para milhões de pessoas. Em nenhum momento eu falei isso. Você foi deselegante", afirmou o apresentador.

Galvão Bueno,
em resposta a Renato Maurício Prado
Reprodução/Twitter

Milton Neves x Roberto Avallone

Durante o "Mesa Redonda", em 1997, Avallone fez acusações contra a ética de Neves, que foi ao programa se defender. O tiroteio verbal foi intenso: desde "cala a boca" até a famosa frase "perdoai essa anta que não para de falar".
Reprodução

Neto x Denílson

Após o título da Copa Libertadores, o Palmeiras fez uma festa para comemorar o bicampeonato durante a pandemia. Os comentaristas divergiram sobre a realização da celebração e não têm mais convívio nos dias atuais.
Firo Foto/Getty Images

Tem que comemorar e muito. É muito difícil chegar a uma final de qualquer competição. Só quem participa e trabalha no dia a dia dos jogadores sabe da dificuldade de conquistar uma competição do tamanho da Libertadores. A gente precisa deixar de hipocrisia e parar de criticar o Palmeiras só por causa do Mundial.

Denílson,
durante o Jogo Aberto
Reprodução

Teve gente aqui na Band que falou que é hipocrisia da nossa parte falar da festa do Palmeiras. Mas não é da festa, e sim da aglomeração de 250 pessoas. O título da Libertadores tem que ser comemorado com 17 milhões de pessoas quando puder. Hipocrisia é querer fazer média falando que é hipocrisia

Neto,
durante Os Donos da Bola
GIPHY

Caio Riberio x Casagrande

O desentendimento entre os dois começou após Caio Ribeiro reprovar críticas feitas por Raí, na época executivo de futebol do São Paulo, ao presidente Bolsonaro e seu jeito de liderar o Brasil durante a pandemia do coronavírus. Para o comentarista, o dirigente deveria ater-se ao esporte e guardar suas opiniões pessoais sobre política para si.
Reprodução/Globo

Ele falou muito pouco de esporte e muito sobre política. Por mais que ele diga que é a opinião pessoal dele, hoje ele é o homem forte do São Paulo. E as declarações e opiniões que ele dá respingam na instituição. Então, ele tem que falar de esporte.

Caio Ribeiro,
durante uma participação no Seleção SporTV
Reprodução/Sportv

Eu discordo quando você fala que o Raí só tem que falar de futebol, que não pode falar de política. Isso é antidemocrático. Ninguém pode censurar o que o outro está falando. Foge da democracia.

Casagrande,
durante desentendimento com Caio, durante o 'Bem, Amigos!'
Bruno Santos/Folhapress
Publicado em 11 de Maio de 2021.