Cervejas

A Santa Mala dos Amigos

Edu Passarelli

Edu Passarelli

Colunista do UOL
  • Orlando

Comecei a me interessar por boas cervejas em uma época em que encontrá-las aqui pelo Brasil era tarefa árdua. Pouca coisa era importada para cá e as microcervejarias que já engarrafavam algo tinham pouquíssima distribuição.
 
Comecei a aproveitar viagens para trazer cervejas em minha mala. Desenvolvi algumas técnicas, como levar o menor peso possível para não exceder a franquia de bagagem na volta e como embalar as garrafas, usando as melhores roupas para a tarefa. Nas quinas da mala, nunca! É preciso também evitar as extremidades. Às vezes elas sofrem, embrulhadas em meias e cuecas sujas. Fora a tensão de esperar sua mala na esteira e, assim que a avistar, verificar se não está úmida!

Depois de um tempo, descobri outra forma muito boa: as malas dos amigos. Comecei a ser o chato da turma, e cada vez que alguém anunciava uma viagem, lá estava eu com minha preciosa lista. Para homenagear estes amigos, criei em meu blog uma seção chamada "Santa Mala dos Amigos". Por lá, eu descrevia as cervejas que me eram trazidas por eles. Mal sabia eu que estava prestes a me dar bem e aumentar ainda mais minha oferta de cervejas. Os amigos começaram a competir entre si, para saber quem já tinha tido mais cervejas publicadas no blog. E eu, claro, só incentivei isso!

Bons tempos. Hoje, todos gostam das boas cervejas e agora usam a mala para seu próprio deleite!

Edu Passarelli

Edu Passarelli é especialista em cervejas e autor do Blog Edu Recomenda. É dono de bar. E foi nesse mundo, em uma dia qualquer da década de 90, que provou uma cerveja especial. E não parou mais. Blog Edu Recomenda

UOL Cursos Online

Todos os cursos