Estes carros ainda estão à venda, mas você nem se lembra

Por Rafaela Borges

Alguns carros populares desaparecem das ruas, saem da mídia e perdem destaque no ranking de vendas, mas isso não significa que saíram de linha.

Reinaldo Canato/UOL

Renault Logan e Sandero Stepway: O Renault Logan continua à venda, focado em frotistas, com 1.493 unidades emplacadas no primeiro semestre de 2024. O Sandero está disponível apenas na versão Stepway, com 2.095 emplacamentos.

Reprodução

A Renault está descontinuando veículos feitos na plataforma antiga, substituindo-os por modelos da nova plataforma modular, como o Kardian.

Divulgação

O Citroën C4 Cactus, antes o único Citroën à venda no Brasil, perdeu destaque após o lançamento do novo C3 e C3 Aircross. A versão topo de linha é o SUV compacto mais rápido do país, mas o modelo está sendo substituído pelo Citroën Basalt.

Bruno Vasconcelos/UOL

O Chevrolet Equinox, importado do México, continua à venda no Brasil, mas não tem sido uma prioridade de marketing da marca. Com 1.273 unidades vendidas no primeiro semestre de 2024, a Chevrolet planeja lançar um novo SUV médio competitivo.

Divulgação

No mercado premium, marcas como BMW, Volvo, Porsche, Audi, Mercedes-Benz e Land Rover dominam as vendas no Brasil, enquanto Jaguar e Lexus têm volumes muito baixos.

Divulgação

Jaguar, com modelos como o F-Type, F-Pace, E-Pace e I-Pace, está em processo de transformação para se tornar uma marca 100% elétrica. A Lexus, apesar de oferecer modelos como RX, NX e UX, tem pouca visibilidade no mercado brasileiro.

Divulgação

O Mercedes-Benz GLA está sumido do mercado, com poucas ações promocionais, contrastando com o líder de vendas BMW X1.

Divulgação

O hatch Série 1 da BMW continua à venda no Brasil, mas está desaparecido da mídia e chegará ao fim desta geração em breve.

Divulgação

Honda Accord e Toyota Camry são raros nas ruas e têm vendas baixas. A Toyota não está importando o Camry atualmente, enquanto a Honda lançou o novo Accord no ano passado, com 114 unidades vendidas no primeiro semestre de 2024.

Divulgação

Para saber mais, acesse UOL Carros.

Divulgação
Publicado em 24 de julho de 2024.

Veja Também