Calma aí

5 carros que bebem mais na estrada do que na cidade

Apetite voraz

A maioria dos carros entregam médias de consumo menores na estrada do que na cidade. Porém, essa não é uma regra, e hoje mostramos cinco exceções à venda no mercado brasileiro
Murilo Góes/UOL

Toyota Corolla Altis Hybrid

Pioneiro na tecnologia híbrida flex no Brasil, o Toyota Corolla sedã é um bom exemplo. Segundo o Inmetro, o carro faz 15,4 km/l na estrada e 17,9 km/l na cidade. Isso ocorre pela maior atuação do motor elétrico na condição urbana.
Murilo Góes/UOL

Toyota Corolla Cross Hybrid

Se o Corolla sedã está nesse grupo, é claro que o Corolla Cross também marca presença. Com a mesma tecnologia híbrida flex do irmão mais velho, o SUV faz 14,7 km/l na estrada e 17,8 km/l no perímetro urbano.
Murilo Góes/UOL

Lexus NX300h

Como em todo carro híbrido, o sistema elétrico atua com maior frequência na cidade do que na estrada. Assim, o Lexus NX300h tem médias de 12,9 km/l na rodovia e 15,3 km/l no cenário urbano.
Murilo Góes/UOL

BYD Song Plus

O ousado BYD Song Plus é um híbrido do tipo plug-in, no qual as baterias podem ser carregadas na tomada. As médias de consumo são de 13,4 km/l na estrada e 15,6 km/l na cidade.
Divulgação

Volvo XC60

Mesmo sendo um híbrido plug-in, o Volvo XC60 se destaca dos modelos deste tipo pelos ótimos números de consumo de combustível: são 25,9 km/l na cidade e 28,9 km/l na estrada.
Divulgação
Publicado em 03 de Maio de 2023.

Veja Também