Informações sobre o álbums
  • editoria:Especiais
  • galeria: China, um mundo à parte
  • link: http://carros.uol.com.br/album/china_peculiaridades_album.htm
  • totalImagens: 35
  • fotoInicial: 0
  • imagePath: http://cro.i.uol.com.br/album/
  • baixaResolucao: 0
  • ordem: ASC
  • legendaPos:
  • timestamp: 20120820184332
Fotos
O Salão de Pequim ainda não é grande e importante como os de Paris e Frankfurt, mas atraiu 800 mil pessoas nesta edição Vincent Thian/AP Mais
É comum ver modelos em salões automotivos, mas na China elas precisam dançar -- e os shows são concorridos AFP Mais
Modelos compactos, como o Kia Cerato (chamado de Forte na Ásia), agradam apenas aos muito jovens. Compradores mais velhos (e com mais dinheiro) são aconselhados a comprar carros maiores, mais espaçosos e bem-equipados Ed Jones/AFP Mais
Modelo para mercado emergente? Visitantes da Ford no Salão de Pequim dão as costas ao novo EcoSport e preferem os novos Escape (Kuga) e Focus Alexander F. Yuan/AP Mais
O Salão de Pequim 2012 mostrou que o chinês quer novidades: motores menos poluentes e câmbios mais eficientes fizeram sucesso em estandes de marcas estrangeiras (como o conjunto de motor com quatro cilindros e injeção direta de gasolina com câmbio de dupla embreagem e sete marchas da Mercedes-Benz) e locais (a JAC também mostrou projetos) Vincent Thian/AP Mais
O E150 parece cópia-carbono do Classe B (no telão), mas é reprodução autorizada feito pela Baic, associada da Mercedes -- tecnologia alemã a custo menor Eugênio Augusto Brito/UOL Mais
De olho no mercado externo (Brasil, inclusive), a BYD tratou de mexer em seus modelos: o sedã F3, por exemplo, perdeu o jeito de Corolla Eugênio Augusto Brito/UOL Mais
Outra reprodução autorizada vista no salão é o Venucia, versão localizada do elétrico Leaf, fabricada pela joint-venture Dongfeng-Nissan Eugênio Augusto Brito/UOL Mais
Enquanto a Nissan entrega a nova geração do Tiida aos endinheirados, a Dongfeng-Nissan mostra Tiida sedã antigo (ainda vendido no Brasil) re-estilizado Eugênio Augusto Brito/UOL Mais
Lifan 320, clone do Mini Cooper vendido no Brasil, cresceu (ao menos visualmente) e agora incorpora traços do Mini Countryman Eugênio Augusto Brito/UOL Mais
O novo carro chinês tem de ter visual atrativo, bom espaço interno e mecânica eficiente. A Great Wall mostrou o novo H6 Ed Jones/AFP Mais
Nova modelos da Great Wall apostam em requinte e na semelhança com grandes marcas. O SUV Haval H1 lembra muito o Touareg Eugênio Augusto Brito/UOL Mais
Parece uma versão reduzida da Amarok, mas a imagem mostra a nova geração da Wingle 5, da Great Wall Eugênio Augusto Brito/UOL Mais
Longe de qualquer polêmica visual, o conceito elétrico Great Wall Haval E traz portas com abertura vertical Eugênio Augusto Brito/UOL Mais
Great Wall dá mostra de força ao exibir modelo da picape Wingle que disputa o Rali Dakar Eugênio Augusto Brito/UOL Mais
Conservadores ainda pedem modelos como o FAW Hongqi L7. O nome significa "bandeira vermelha", em alusão aos membros do partido comunista e do governo central da China, principais usuários da limusine, que tem motor 6.0 V12 de 400 cavalos Jason Lee/Reuters Mais
Nova geração do Lavida, fabricada pela Volkswagen Shanghai, mistura estilo de Jetta e Passat com longo entre-eixos Eugênio Augusto Brito/UOL Mais
Associação da Volkswagen com duas fabricantes locais criou divisões e diversidade de produtos, como o Lavida Eugênio Augusto Brito/UOL Mais
FAW-Volkswagen é responsável pelo Passat com nome original, mas que chega aos chineses com mudanças sutis Eugênio Augusto Brito/UOL Mais
Passat da FAW tem entre-eixos longo e lanternas modificadas. As originais ficam com o Magotan, o Passat da VW Shanghai Eugênio Augusto Brito/UOL Mais
Volks luta com a GM pela liderança de mercado na China e aposta em novidades, como o Beetle elétrico e conversível Eugênio Augusto Brito/UOL Mais
GM se vale da fama local da Buick para ser líder. Na foto, minivan GL8, que atrai executivos com entre-eixos de 3,09 metros Eugênio Augusto Brito/UOL Mais
Honda planeja aumentar participação na China e mostrou conceitos como o S, que antecipa traços de nova minivan Eugênio Augusto Brito/UOL Mais
Parece clone do Civic, mas o Ciimo é criação da associação local Guangqi Honda Automobile, que também exporta modelos para a Rússia Eugênio Augusto Brito/UOL Mais
A associação entre Peugeot e Citroën dentro da PSA é levada ao extremo na China, com o Citroën C2 Eugênio Augusto Brito/UOL Mais
Citroën C2 alia a base do antigo 206 com uma frente que poderia estar no C4. O resultado é bizarro, claro Eugênio Augusto Brito/UOL Mais
Para arrematar atrocidade do, Citroën C2 tem lanternas expandidas e cromado na traseira Eugênio Augusto Brito/UOL Mais
A Dongfeng Motor, uma das cinco maiores marcas chinesas, oferece o HUV, clone de Hummer com motor de 3 litros com 170 cavalos Eugênio Augusto Brito/UOL Mais
O mercado de caminhões é antigo e forte na China. Ainda assim, há estranhezas como o logo da Foton, similar demais ao do grupo brasileiro Votorantim Eugênio Augusto Brito/UOL Mais
Sob forte poluição das usinas termoelétricas, existentes até dentro das cidades, ruas de Pequim permitem ver modelos europeus, americanos, japoneses e coreanos. Hyundai domina entre taxistas (carros com faixa amarela) e órgãos públicos Eugênio Augusto Brito/UOL Mais
Clones são mais comuns em cidades do interior, mas foi possível flagrar este Pajero genérico em Pequim Eugênio Augusto Brito/UOL Mais
Motos são proibidas nas principais cidades da China, abrindo espaço para scooters (geralmente elétricas), que também não podem circular em grandes vias e acabam dividindo espaço com pedestres Eugênio Augusto Brito/UOL Mais
Congestionamentos, comuns nas grandes cidades, escondem ótima qualidade do asfalto e bom cuidado com canteiros Eugênio Augusto Brito/UOL Mais
O chinês gosta de decorar carro com amuletos, bichos de pelúcia e capas de bancos -- este Chery QQ pertence a torcedor do Barcelona Eugênio Augusto Brito/UOL Mais
Velho Santana (e a perua Quantum) ainda são comuns como viatura de polícia e táxi na cidade de Xangai. Acordo local com a Volks explica presença Eugênio Augusto Brito/UOL Mais

China, um mundo à parte

Veja mais:

UOL Cursos Online

Todos os cursos