O que Steve Jobs diria

do Razr dobrável?

ARTE/UOL
ARTE/UOL
O novo Motorola Razr é um smartphone do tipo flip com tela dobrável. Gosto dos flips; anos antes do iPhone, eu já pensava neles. Em 1980, Hartmut Esslinger, designer que deu cara aos primeiros produtos da Apple, criou o protótipo de um "Apple Phone". Era um flip que não foi pra frente, mas eu amei.
ARTE/UOL
ARTE/UOL
Aliás, sabiam que o primeiro iPhone quase foi um celular flip? Os primeiros protótipos seguiam esse modelo, mas eu derrubei todos. Não pelo formato em si, mas porque eu não queria botão nenhum. O novo Razr consegue isso.
ARTE/UOL
ARTE/UOL
Também sou fã da ideia de o aparelho poder dobrar e ocupar só metade do tamanho de um celular comum. Sempre fui contra telas grandes. Defendi que o celular precisava ser pequeno para caber em uma só mão. A solução da Motorola é uma saída interessante.
ARTE/UOL
ARTE/UOL
É empolgante também ver como esse modelo vai se diferenciar dos outros. Hoje, os modelos da Apple, Samsung e Huawei são todos muito parecidos. Sempre privilegiei um bom design, acho importante um produto se destacar nas prateleiras. Esse, com certeza, vai.
ARTE/UOL
ARTE/UOL
Algo preocupante são as configurações do aparelho. Processador e câmera estão abaixo do que temos na Apple. E o preço é altíssimo. Sempre quis entregar produtos pelo menor preço possível e nunca gostei de cobrar caro. Muitas vezes não dava, eu sei, mas a qualidade era inegável. Não é o caso do Razr.
ARTE/UOL

Qual o veredicto?

ARTE/UOL
ARTE/UOL
Meu veredito não poderia ser outro: negativo. Amo um bom design, o que, sem dúvida, vemos aqui. Acho que o Razr vai fazer a cabeça de quem quer celular de destaque e traga um arzinho nostálgico. Mas nada, absolutamente nada, poderia pesar mais que a qualidade. Prefiro meu iPhone 11 -- que está mais barato.
ARTE/UOL
Publicado em 22 de novembro de 2019.
Texto: Felipe Germano

Arte: Deborah Faleiros

Edição: Helton Simões Gomes

Aqui a gente faz um exercício de imaginação para saber o que Steve Jobs, sarcástico como só ele, acharia dos lançamentos atuais. Quinzenalmente em Tilt.

Continue navegando por Tilt