The Game Awards

Os mais premiados

De The Last of Us Parte 2 até Overwatch, conheça todos os recordistas de prêmio na história do The Game Awards

Divulgação/Sony

League of Legends

O MOBA da Riot já acumula cinco prêmios: melhor jogo de eSports (2018 e 2019) e melhor evento de eSports (2018, 2019 e 2020).
Divulgação/Riot Games
Surpreso? Pois é. O Lolzinho sempre leva prêmios nas categorias de eSports, que não recebem tanta atenção no evento, mas estão lá.

The Witcher 3

Faturou quatro prêmios: jogo mais aguardado (2014); jogo do ano e melhor RPG (2015); e melhor RPG com a DLC Blood and Wine (2016).
Reprodução
O RPG da CD Projekt é um dos raros exemplos de game premiado até mesmo depois de ganhar como jogo do ano (ou GOTY, na sigla em inglês).

Disco Elysium

Em 2019, a desenvolvedora ZA/UM saiu de braços cheios: venceu as categorias de melhor narrativa, melhor indie, melhor RPG e melhor estreia indie.
Divulgação
Mesmo com a vitória de Sekiro como jogo do ano, este RPG estranho e inovador acabou se tornando o título mais celebrado da noite. Merecidamente.

Zelda: Breath of the Wild

Em 2016, foi eleito o jogo mais aguardado. Em 2017, cumpriu a expectativa: venceu como jogo do ano, melhor direção e melhor jogo de ação/aventura.
Divulgação
Este ano, a continuação de Breath of the Wild concorre como jogo mais esperado. Será que ela também vai dominar o TGA em 2022?

Red Dead Redemption 2

O faroeste também ganhou quatro quesitos: melhor narrativa, música, design de áudio e atuação (para Roger Clark, como Arthur Morgan). Tudo em 2018.
Divulgação
Red Dead Redemption 2 foi celebrado onde mais brilha: nos aspectos técnicos. Também concorreu como jogo do ano, direção e direção de arte.

Overwatch

Foram sete prêmios ao longo da carreira: jogo do ano, direção, e multiplayer (2016); jogo de eSports (2016, 2017 e 2018); e jogo contínuo (2017).
Divulgação
Overwatch é um dos maiores ganhadores do TGA - uma época que deixa muitos fãs saudosos hoje em dia. Cadê Overwatch 2?

The Last of Us Parte II

Também sete prêmios: jogo do ano, direção, narrativa, design de áudio, acessibilidade, jogo de ação/aventura e atuação (Laura Bailey, como Abby).
Reprodução
Em 2020, o cenário gamer só falava de The Last of Us 2 e o TGA foi sua coroação final: nunca um game havia ganhado tantos troféus no mesmo ano.
Será que algum jogo bate esse recorde no TGA 2021? Confira na cobertura ao vivo de START, no dia 9, às 22h, pelo YouTube, TikTok e Twitch.
Divulgação/TGA
Publicado em 01 de dezembro de 2021.

Autor
Bruno Izidro, do START

Continue navegando por START