'Sou fluido': 5 vezes em que Gianecchini falou sobre sua sexualidade

Por Giovanna Arruda

Em participação no programa Domingão com Huck, Reynaldo Gianecchini comentou sobre as dificuldades que enfrentou por conta do musical "Priscilla, a Rainha do Deserto", no qual interpreta uma drag queen.

Reprodução/Instagram

Gianecchini explicou que precisou vencer barreiras de públicos que não aprovavam sua escalação no musical.

Brazil News

"Primeiro, os homofóbicos, que não queriam o galã fazendo aquilo. Depois, uma galera do musical que não queria me acolher, como se eu estivesse 'roubando' o trabalho deles.", disse.

Manuela Scarpa/Brazil News

Mesmo com as críticas, o ator explica que o sucesso e o acolhimento que vem recebendo fazem com que o processo e as dificuldades valham a pena.

Edison Vara / Agencia Pressphoto / Divulgação

"É muito lindo porque hoje em dia a gente oferece esse espetáculo e tudo isso cai por terra, porque é isso: é sobre a gente estar lá, o artista exaltando essa arte".

Eduardo Martins/AgNews

Durante toda a carreira, Reynaldo Gianecchini viu sua sexualidade como um dos principais assuntos debatidos em entrevistas, reportagens e pelo público em geral.

Eduardo Martins / Agnews

No programa de Pedro Bial em 2023, Gianecchini falou sobre a importância da peça "A Herança", na qual protagonizou um romance gay, no processo de se aproximar da comunidade LGBT.

Reprodução

Ao portal gshow no início de 2023, o ator falou sobre como a sociedade tenta encontrar um rótulo para sua sexualidade.

@priscillarainhadodesertobr

"Ok, posso ser gay, posso estar em uma relação com homem, mas não me defino só como uma coisa. Assim como posso estar em uma relação com uma mulher também. Tudo para mim é possível."

Manuela Scarpa/Brazil News

Já em entrevista ao podcast Flow em 2022, Gianecchini afirmou que poucas pessoas são fluidas em sua sexualidade. "Acho que somos um país de pessoas reprimidas".

Reprodução/Instagram @reynaldogianecchini

O ator também comentou sobre os boatos que rondaram seu relacionamento com a jornalista e apresentadora Marília Gabriela.

Reprodução/Instagram

"Fiquei casado quase nove anos, numa relação pensada e vivida a dois, com muito prazer e deliciosa, inclusive sexualmente."

Reprodução/ Instagram

Em entrevista de 2020, Gianecchini declarou que falar sobre sexualidade é uma atitude política no Brasil. Na ocasião, o ator afirmou que é "amplo".

Reprodução/Instagram

O ator se diz mais do que somente um rótulo. "Reconheço em mim o homem, a mulher, o eterno, o gay, o bi, a criança e o velho".

Edison Vara / Agencia Pressphoto / Divulgação

Para ele, a sexualidade é o canal da vida. "Nossas questões e tabus passam por esse canal. Não é à toa que cada um tem seus fetiches e suas particularidades".

Brazil News
Publicado em 10 de julho de 2024.