Os lançamentos musicais da semana

Por Renata Nogueira

Sam Smith entrega "Love Goes", seu terceiro álbum de estúdio. O cantor faz uma live hoje, às 21h, nos estúdios Abbey Road, para comemorar o lançamento.
.
Depois do spoiler da semana passada com a faixa-título, Ariana Grande lança hoje "Positions". O sexto álbum de estúdio da cantora tem uma pegada mais R&B.
.
A mexicana Danna Paola, Luísa Sonza e a espanhola Aitana estão juntas em "Friend de Semana". A união inova no pop latino e inicia a carreira internacional da brasileira.
.
"Vício" tem até coreô e dá continuidade à nova era R&B de Gloria Groove, do EP "Affair". Seguindo os passos da GG, vício é o segundo momento de uma paixão.
Arte UOL
Liam Payne trouxe o presente de Natal adiantado para os seus fãs. Segundo o cantor britânico, "Naugthy List" é para já entrar no clima das festas de fim de ano.
.
"I Need You Christmas", dos Jonas Brothers, também já celebra o Natal. Os irmãos disseram que esse ano louco pede uma celebração adiantada. Então tá.
.
Paris Jackon, filha de Michael Jackson, lança seu primeiro single num clima de conto de fadas maluco. O clipe de "Let Down", se passa em um baile de máscaras.
.
Paulinho da Viola lança "Sempre Se Pode Sonhar". O disco traz a inédita "Ela Sabe Quem Eu Sou", "um samba muito simples, uma coisa despretensiosa", diz o mestre.
.
"Passou Passou" é a nova de Silva, um ska que dá pontapé inicial ao seu próximo disco, que sai ainda este ano. O cantor contou mais sobre o single para Splash.
.
MC Rebecca se juntou com a rapper Karol Conká em "A Preta é Braba". O clipe é inspirado em "Velozes e Furiosos", com as mulheres na direção, é claro!
.
MC Loma dezoitou e tá comemorando como? Com música e clipe novo com as Gêmeas Lacração! "Bate com Vontade" é "sexy e ousado", ela conta para Splash.
.
O pai tá on! G15 homenageia Yunet, de 3 aninhos, em "De Pai Pra Filha". A música é a primeira do EP "G15: Lado B", onde o MC quer mostrar um lado mais instrospectivo.
Arte UOL
O Sorriso Maroto lança "A.M.A, Antes Que o Mundo Acabe", com duas inéditas. A faixa-título do EP e "100 Likes", com Belo. Tem ainda "Reprise" e "Pouco a Pouco".
.
A dupla Day e Lara lança o EP "O Que Rola no Rolê", com seis músicas. "Escuta Aí" é a música de trabalho e a faixa-título e "Vai Ter Que Aprender" estão entre as inéditas.
.
"Mal Acostumado" é a nova de Juan Marcus e Vinicius. Seguindo o projeto do EP que sai em novembro, a música fala sobre um casal que começa a ter conflitos.
.
"Pra Quê Namorar" é a nova de Fabricio e Henrique com Maiara e Maraísa. O modão fala sobre aqueles que não conseguem ficar com alguém sem pular a cerca.
.
Guilherme e Benuto lançam a faixa "Drive In", mais uma do DVD "Drive In 360". O registro rolou em julho, em Piracicaba (SP), seguindo o novo normal dos shows.
.
"Coração no Bolso", de Vitor e Cadu, é o primeiro single do DVD "Case". Ex-barbeiros, a dupla de Campo Grande está se destacando no cenário do sertanejo.
.
Agnes Nunes lança "Hiroshima" e fecha "Romaria", projeto que tem ainda "São Paulo", "Lisboa" e "Rio". No EP ela canta sobre onde passou ou gostaria de passar.
.
Após bombar com covers no YouTube, Elana Dara aposta em faixas próprias. Em "Sem Fim", seu quarto single autoral, ela canta com Nilo, outro destaque da web.
.
Gabriel Maqui é a nova aposta do pop BR. Seu primeiro single, "Fica", tem produção do trio Dogz e também marca a estreia do ator Bruno Fagundes na direção de clipes.
.
Bruna Caram traz um recado importante em "Ninguém Mexe Comigo", tema da campanha homônima que luta contra o abuso sexual de crianças e adolescentes.
.
.
Publicado em 30 de outubro de 2020.
Reportagem: Renata Nogueira

Edição: Liv Brandão

Arte: Carol Malavolta