As atuações de Scarlett Johansson e Adam Driver já seriam motivos suficientes para o espectador conferir "História de um Casamento", disponível na Netflix.
Porém, é outra atriz que fala mais alto neste drama: Laura Dern, conhecida por ser a Dr. Ellie da franquia Jurassic Park e a Renata de "Big Little Lies".
Ela levou praticamente todos os prêmios por sua atuação nessa produção dirigida por Noah Baumbach.
A trama em si, inclusive, é o que ajuda no crescimento de Dern na tela.
Tudo parte da dolorosa separação de Nicole (Scarlett Johansson) e Charlie (Adam Driver), um casal que decide se divorciar após enfrentar diversos problemas.
Inicialmente, ambos concordam em não contratar advogados, mas Nicole muda de ideia e busca a ajuda da renomada advogada Nora Fanshaw (Laura Dern).
Surpreso com a decisão da ex-esposa, Charlie também precisa encontrar um advogado para lutar pela custódia do filho, Henry (Azhy Robertson).
O filme - que é o 12º da carreira de Baumbach - acumulou 24 indicações em prêmios importantes como BAFTA, Globo de Ouro, Critics' Choice, PGA, SAG e WAG.
Mesmo com nomeações em diferentes categorias, foi Dern que brilhou, vencendo em quatro premiações como Melhor Atriz Coadjuvante.
Sincero e muito tocante ao refletir sobre o divórcio, "História de um Casamento" consegue explorar as nuances das relações humanas e as dores do rompimento com profundidade.
?História de um Casamento?, de Noah Baumbach, está disponível na Netflix.