Overdose, falência e morte: o triste fim dos atores da série 'Arnold'

Por Splash

São quase 40 anos da última vez que a série "Arnold" foi ao ar, originalmente, pela última vez.

Divulgação

O elenco do seriado, que foi exibido na TV aberta brasileira até meados dos anos 2000, viveu diversas confusões e problemas de saúde após o fim da produção.

Divulgação

Veja a seguir o que aconteceu com a vida de Kimberly (Dana Plato), Arnold (Gary Coleman), Willis (Tod Bridges) e Phillip (Conrad Bain) depois da série.

Divulgação

Arnold vivido por Gary Coleman

Quando iniciou a série, o ator tinha apenas 10 anos. Gary nasceu com uma doença renal e precisou passar por dois transplantes de rim, além de frequentes sessões de diálise.
Reprodução
Após o fim do programa, em 1989, ele processou os pais e o ex-empresário por apropriação indevida de seu dinheiro. Em 1999, declarou falência. O ator morreu aos 42 anos, após sofrer uma queda da escada em sua casa.
Divulgação

Kimberly Drummond vivida por Dana Plato

Filha de mãe adolescente, foi adotada quando tinha entre 1 e 2 anos de idade. A atriz precisou deixar o elenco em 1984, durante a sexta temporada, quando engravidou de seu namorado, Lanny Lambert.
Reprodução
Dana admitiu usar drogas e bebidas durante o período em que esteve na TV. Em 1989, posou para a Playboy e passou a ter problemas financeiros, logo depois que se divorciou do pai de seu filho.
Divulgação
No ano seguinte, foi presa por assalto à mão armada. Em 1992, foi presa novamente por falsificar uma receita médica e passou 30 dias detida. Em 8 de maio de 1999, ela teve uma overdose acidental e morreu aos 34 anos.
Divulgação

Tod Bridges foi Willis Jackson

É o único vivo entre os protagonistas. Depois de enfrentar problemas com drogas e ser preso, em 1994, sob acusação de roubo de um carro, ele deu a volta por cima e conseguiu se recolocar na indústria do entretenimento.
Reprodução
Hoje, aos 58 anos, Tod dá palestras em escolas e igrejas alertando os jovens sobre os perigos das drogas. O último filme em que ele aparece é "Este é o meu garoto", estrelado por Adam Sandler, em 2012.
Divulgação

Phillip Drummond era Conrad Bain

O pai das crianças tinha 55 anos na estreia da série e já era um ator consolidado. Após o fim do programa, fez algumas participações em outras séries, como uma aparição em "Um Maluco no Pedaço", quando ele e Coleman reviveram seus personagens, em 1995.
Reprodução
Conrad morreu de causas naturais, aos 89 anos. Na época, a filha do ator, Jennifer, disse ao site TMZ: "Ele era uma pessoa maravilhosa. Era parecido com o Mr. Drummond, mas muito mais interessante na vida real. Era um pai maravilhoso".
Divulgação
Publicado em 03 de Maio de 2024.