Oito filmes e séries que foram criados a partir de games

Por Rafael Saturnino

Para os fãs de videogames, o anúncio de uma adaptação causa sentimentos mistos. Desde ansiedade por ver os personagens do game na tela, até medo de o roteiro não ser tão bom.

EKKAPHAN CHIMPALEE/iStock

Separamos alguns jogos que saíram dos consoles e invadiram a televisão e o cinema. Confira, a seguir:

James Sheppard/Future via Getty Images

Super Mario Bros

Com um roteiro confuso e cenários não muito bons, a produção pode ter caído no esquecimento do público devido à falta de qualidade. Atualmente, o filme não está disponível em nenhum streaming.
Allstar/Cinetext/Allied Filmmakers

Street Fighter

A série de jogos já teve diversas adaptações, sendo a primeira em 1994, a segunda em 2009 e as mais recentes como live-action para a web. As produções para o cinema também não foram muito bem recebidas pelo público.
Divulgação/Dailymotion/Pipoca Moderna

Mortal Kombat

Também ganhou adaptações. A primeira, foi em 1995 e, diferente das anteriores, é considerada uma boa obra. Porém, a segunda, que aconteceu em 1997, não teve tanta qualidade.
Reprodução/ Warner Bros.

Resident Evil

De 2002 a 2016, foram lançados 6 filmes com personagens inspirados no jogo. Porém, o roteiro se afastava bastante da história do game e, por isso, recebeu críticas dos fãs mais fiéis.
Pinterest

Silent Hill

O filme "Terror em Silent Hill" trouxe para as telas, em 2006, personagens como Rose da Silva e Cybil Bennett. Como já era de se esperar, houve um certo afastamento do roteiro do jogo.
Divulgação

Warcraft

Em 2016, o filme "Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos" foi lançado. Apesar dos elogios em relação aos efeitos visuais e a fidelidade ao universo do jogo, também teve quem criticou!
Divulgação/ Blizzard

Príncipe da Pérsia

O filme Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo, foi lançado em 2010. Com a produção do estúdio Disney e o criador do jogo como consultor. Os fãs consideraram o filme um pouco distante do que esperavam, mas ele entrega cenas cheias de adrenalina.
Divulgação/ Walt Disney

The Last of Us

Um dos mais recentes jogos a serem adaptados é The Last of Us. A história se passa no futuro, quando parte da humanidade foi dizimada devido a um fungo que transforma as pessoas em monstros.
Reprodução/ HBO Max

Halo

Já na sua segunda temporada, a série traz os personagens que vemos nos jogos, mas em uma linha temporal diferente. O que acaba causando certa insatisfação aos fãs mais fiéis dos jogos.
Divulgação/ Paramount+
Publicado em 15 de abril de 2024.