Fátima Bernardes conversou com exclusividade com a coluna de Lucas Pasin após se tornar público o fim de seu contrato de 37 anos com a Globo.
A apresentadora agradeceu o carinho que tem recebido do público.
"Obrigada. Está tudo ótimo! No momento, me divido entre a preparação do que irei fazer nas Olimpíadas de Paris e o projeto novo para TV. Tudo a seu tempo?", disse Fátima.
Nas redes sociais, a apresentadora também adiantou parte dos planos profissionais.
Ela já foi anunciada pela Play9 como o grande nome da cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris. Lá, a apresentadora produzirá conteúdos para o Youtube e redes sociais.
"Com o término do The Voice, entreguei, em novembro, 3 propostas de novos programas. E fico feliz em dividir com vocês que já estamos desenvolvendo um deles."
Fátima disse ainda não saber para quando. Mas, segundo ela, o importante é que seja de qualidade como "o público merece e a TV Globo sabe fazer."
Ela agradeceu o tempo de contrato fixo na emissora.
"Nesses 37 anos na TV, tive todas as possibilidades de evoluir profissionalmente e continuo acreditando que algo muito bom para mim e para o público virá pela frente."
Conforme adiantado pela coluna, o desejo pela liberdade em não ser exclusiva da emissora e de não ter mais que assumir obrigação partiu de Fátima Bernardes.
Segundo fontes da coluna, Fátima já conversava com a emissora desde o início de 2021, quando ainda estava no Encontro.
A apresentadora teve suas primeiras conversas decisivas com a direção da Globo, destacava a vontade de não continuar mais em um programa diário e indicava o desejo de diminuir o ritmo de trabalho.
Ela queria ter mais tempo para a família, namoro, amigos e viagens.
Fátima nunca quis chamar a redução de carga horária na Globo de um ensaio para a aposentadoria.
Segundo pessoas próximas, ela também não descarta fazer novos projetos na emissora, e não pretende parar de trabalhar.