Felipe Folgosi, 50, ostenta o posto de ex-galã da Globo após trabalho de sucesso em "Sex Appeal" na década de 90.
Famoso por trabalhos na TV, cinema e teatro, o artista, atualmente, atua como roteirista de quadrinhos e filmes - como Rodeio Rock, lançado recentemente pela Netflix.
Ao Splash Encontra, ele abriu o jogo sobre os bastidores do trabalho na Globo, o climão com um diretor, como lida com a escolha de viver jejum sexual e a vida atual como quadrinista.
Felipe vive jejum de dois anos de sexo por crer que intimidade é só após o casamento
"É uma coisa que faz sentido. Já tive uma experiência de viver muitos namoros, muitos relacionamentos, onde não tinha esse resguardo, não tinha o valor devido", diz.
O ator explica que a decisão inclui cessar também a masturbação e foi baseada nos princípios evangélicos.
"Corpo não é uma máquina que você aperta para dar prazer toda hora (...) Deus fez o homem e a mulher com prazer no sexo para incentivar a reprodução. [Na masturbação] O cara acaba desperdiçando a semente que ele tem"
Para se manter sem sexo, o ator evita estímulo visual. "É você não se deixar ser tentado, o homem é muito visual. Pornografia é uma coisa que não consumo. É guardar os seus olhos"
Paixão causou climão nos bastidores com diretor global.
"Só teve uma vez que me interessei por uma atriz que um dos diretores da novela se interessou também. Acabaram tendo que afastar esse diretor porque isso começou a interferir no trabalho."
A entrevista completa está disponível em Splash. Acesse.