É só clássico! Os 9 melhores filmes do catálogo da Netflix

Por Mariana Matos

Está com dúvidas sobre o que assistir na Netflix? Sabemos que o catálogo é grande e cheio de produções interessantes, então resolvemos te ajudar a resolver essa jornada.

Getty Images

Montamos uma lista dos melhores filmes da Netflix, de acordo com o ranking do IMDb e a porcentagem do Rotten Tomatoes, atualizada em dezembro de 2020. Veja a seguir:

Divulgação/ Warner Bros.

9 - O Profissional

Apesar de ser negligenciada pela família, Mathilda (Natalie Portman), de 12 anos, decide se unir a seu vizinho, Léon (Jean Reno), um assassino profissional, para vingar a morte dos pais.
Patrick Camboulive/ Gettyimages

8 - A Viagem de Chihiro

A animação japonesa conta a história de Chihiro, uma garota de dez anos que está de mudança com a família. Ela vai parar em um lugar mágico, dominado por uma bruxa.
Divulgação/ Mdb

7 - Seven: Os Sete Crimes Capitais

Morgan Freeman e Brad Pitt são, respectivamente, Somerset, um detetive prestes a se aposentar, e Mills, recém-transferido. Juntos eles investigam um assassino que comete seus crimes baseado nos sete pecados capitais.
Divulgação/ Alamy

6 - Matrix

É um dos filmes mais conhecidos do universo da ficção científica. Keanu Reeves interpreta o personagem Neo, um hacker que descobre uma conspiração que controla a mente das pessoas.
Divulgação/ Warner Bros. Entertainment

5 - Forrest Gump: O Contador de Histórias

Tom Hanks ficou famoso quando deu vida a Forrest Gump, um homem com baixo QI, mas que consegue participar de momentos históricos como a Guerra do Vietnã e o Watergate.
Sunset Boulevard/ Gettyimages

4 - A Lista de Schindler

Durante a segunda guerra mundial, um empresário alemão decide proteger a vida de judeus ameaçados pela tirania de Hitler. O filme é baseado no livro que conta a biografia de Oskar Schindler.
Reprodução

3 - Batman: O Cavaleiro das Trevas

Nesse longa, o herói, interpretado por Christian Bale, enfrenta o anárquico e criminoso Coringa (Heath Ledger) que quer instaurar o caos na cidade de Gotham.
Divulgação/ Warner Bros.

2 - O Poderoso Chefão II

O segundo filme da trilogia 'O Poderoso Chefão' mostra a jornada do jovem Vito Corleone, interpretado por Robert De Niro, da Sicília até se tornar chefe da máfia italiana na América.
Archive Photos/ Gettyimages

1 - O Poderoso Chefão

Baseado no livro homônimo, 'O Poderoso Chefão' conta as tramas da família Corleone, uma das mais poderosas da máfia italiana nos Estados Unidos.
United Archives/ Gettyimages
Publicado em 08 de abril de 2024.