"Os Incríveis", dirigido por Brad Bird, é uma animação que mistura ação, humor e drama familiar de maneira brilhante.
Vencedor dos Oscars de Melhor Filme de Animação e Melhor Edição de Som, o desenho segue disponível no Disney+ e ressoa como uma boa opção para toda a família.
O desenho, que foi o sexto produzido pela Pixar, foi o primeiro do estúdio a apresentar protagonistas humanos, um desafio técnico significativo conforme revelado por Bird.
O cineasta, inclusive, sempre afirma que "Os Incríveis" é uma obra pessoal, já que integrou elementos de sua própria vida no enredo.
Há outra divertida inspiração real: a personagem icônica Edna Moda, responsável pelas roupas de heróis da família, foi inspirada na lendária figurinista Edith Head.
Na trama, Roberto Pêra (Craig T. Nelson), anteriormente conhecido como Sr. Incrível, é um tipo de "herói aposentado".
Após um incidente onde ele salva um homem de um suicídio, Roberto é processado, o que desencadeia uma série de processos contra os super-heróis.
A pressão pública e as indenizações forçam o Governo a oferecer aos heróis uma vida normal em troca de uma pensão anual, proibindo o uso de seus poderes.
Quinze anos depois, Roberto leva uma vida comum com sua esposa Helen (Holly Hunter), a ex-heroína Mulher-Elástica, e seus três filhos.
Trabalhando em uma seguradora, ele enfrenta o tédio da rotina e o desejo de voltar a ser herói.
Sua chance surge quando um misterioso comunicado o convoca para uma missão secreta em uma ilha remota, reacendendo sua paixão pela vida heroica.
"Os Incríveis" é uma história sobre a aceitação das diferenças, a importância da família e a busca pelo equilíbrio entre a vida pessoal e profissional.
Com ação, humor inteligente e uma mensagem emocional, o desenho continua a ser uma obra-prima da Pixar que ressoa com todas as idades.