Praticidade

Receitas de frigideira: opções vão de cookie a pão de queijo

A frigideira é um utensílio básico de cozinha que serve para dourar carnes e vegetais. Mas não só. Nas receitas dessa lista, ela pode ganhar o papel de forno ou forma e preparar comidas deliciosas. Confira.
Carol Ribas

Bolo de frigideira

A frigideira vira uma espécie de assadeira de bolo - precisa até ser untada. Em vez do forno, porém, é o fogo baixo que faz o bolo assar. Enquanto isso, aproveite para fazer a cobertura.
Tramontina

Pão de queijo

Com seis ingredientes, a receita substitui o polvilho por tapioca e fica pronta em 10 minutos. É para matar uma vontade rápida do salgado.
Marcelo Katsuki

Cookie

A mistura de manteiga, farinha e ovo é feita na própria frigideira. Mas atenção: como vai ao forno, dê preferência para as de metal ou ferro.
Getty Images/iStockphoto

Crepe

Crepe é daquelas receitas versáteis que fazem bonito em diversas ocasiões. A versão doce dá para comer de café ou sobremesa.
Getty Images/iStockphoto

Batata

A batata rosti é feita com o vegetal ralado que, na frigideira, ganha uma charmosa crostinha. Essa é de frango com requeijão, mas o recheio vai de acordo com gosto.
Getty Images/iStockphoto

Pão

Com aparência chata, o pão fica entre o pita (também chamado de árabe) e a italiana piadina. A receita é simples: a etapa mais longa é esperar a massa crescer.
Carol Ribas

Extra!

Já é expert em pães? Confira como fazer a mesma receita usando fermento natural, o levain.
Carol Ribas