Garoto de 14 anos enfrenta Megarampa de 31 metros em SP com apoio de mãe 'zen'

Alexandre Sinato

Em São Paulo

  • Lu Wolf

    Megarampa tem 31 metros de altura, equivalente a um prédio de 9 andares

    Megarampa tem 31 metros de altura, equivalente a um prédio de 9 andares

Mitchie Brusco tem apenas 14 anos e mostra a timidez típica da idade, principalmente diante de tantos jornalistas brasileiros. Ele está no país pela primeira vez e não é para fazer turismo. O garoto norte-americano é uma das principais atrações da Megarampa montada no Anhembi justamente por exibir tanta ousadia tão jovem. E a seu lado sempre está Jennifer Brusco, a tranquila mãe que filma cada momento radical da cria.

VEJA MITCHIE NA MEGARAMPA DE BOB

Essa será a primeira competição de Mitchie em uma megarrampa. Pouco mais de um ano depois de se arriscar numa pista gigante, ele aceitou o convite do brasileiro Bob Burnquist. Afinal, foi na casa de Bob nos Estados Unidos que o garoto teve seu primeiro contato com uma megarrampa. E se apaixonou.

"Eu amo a megarrampa e estou muito feliz por estar aqui, vim para me divertir. É uma coisa meio louca, mas estou muito animado. É minha primeira competição e pela primeira vez vou usar uma pista com essa angulação", resumiu Mitchie entre rápidas olhadas para a megarrampa de 31 metros de altura instalada no sambódromo do Anhembi.

Mitchie não deixa transparecer muito nervosismo, mas sim uma crescente ansiedade. E sua mãe, Jennifer? Por incrível que pareça, a mãe do skatista só aparenta calma e muita confiança no filho. Mesmo sabendo que logo em seguida ele vai descer sobre um skate de uma pista equivalente a um prédio de nove andares.

"Ele é muito cuidadoso. Confio muito nele. Mas tanto a minha confiança como a dele foram crescendo aos poucos", conta Jennifer, com voz mansa e esbanjando calma. Ela comprou o primeiro skate para o filho quando ele tinha três anos.

  • Luiz Doro/Adorofoto

    Mitchie tem 14 anos e começou no skate com três

"O Mitchie tinha 11 anos quando começou a andar nessas pistas maiores. Primeiro ficava no 'quarter pipe' [rampa menor para manobras] e depois foi para a mini megarrampa. Aí, em abril do ano passado, o Bob o convidou para a megarrampa e ele aceitou sem pensar", relembra a mãe.

Jennifer filmou cada momento da participação de Mitchie na coletiva de imprensa que aconteceu nesta quinta-feira, na Megarampa, assim como seguiu de perto o filho nas fotos de divulgação feitas logo depois. Animada com o evento deste final de semana e com o passeio pelo Brasil, ela contou que Mitchie passou até a estudar português quando soube que viria para a Megarampa do Anhembi.

"Faz alguns meses que ele está estudando português, de tão animado que ficou com o convite. Ainda não fala muito, só expressões básicas, mas ele decidiu se dedicar mesmo ao português", explica a mãe.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos