Skatista brasileiro atua com Justin Bieber em clipe do cantor e se dá bem

Luiza Oliveira

Do UOL, em São Paulo

O skatista Alber Leandro deixou Brasília para tentar a sorte na Califórnia e desenvolver sua carreira no esporte. Mas ele nem poderia imaginar que o skate o levaria a outros rumos alguns meses depois. Alber encenou um clipe de Justin Bieber. Caiu nas graças do estafe do cantor canadense e já foi convidado para outros projetos. Agora, sonha em ser ator.

O brasileiro foi convidado para participar da gravação do clipe da nova música do cantor, "What do you mean?", depois de vencer um torneio amador que uma empresa norte-americana de produtos de skate organiza.

Em sua participação, Alber faz manobras em uma rampa e cumprimenta o cantor. Como era um dos únicos atletas entre vários figurantes, chamou a atenção do ídolo teen que pediu o skate emprestado para arriscar algumas artimanhas nas trocas de cena. "Ele sabe dar algumas manobras, mas para mim qualquer um leva jeito. Tudo é treino", brinca o brasileiro.

A participação foi curta, mas suficiente para agradar a equipe de produção que já conta com ele em novos desafios. "Ainda não tenho todas as informações, o que eu sei é que gostaram da forma como eu andei de skate e interagi no vídeo. Falaram que estão com outros projetos com skate e eu estou convidado".

Uma das coisas que o faz sonhar é a grande repercussão do vídeo, com mais de 65 milhões de visualizações no YouTube. "Através desse videoclipe estou tendo uma boa publicidade não só no Brasil como em todo o mundo. Foram milhões só no YouTube, fora outros meios de comunicação. Quem sabe uma boa marca não esteja precisando de um skatista nesse segmento de publicidade?".  

Alber mora em Los Angeles e concilia os estudos com os treinos físicos na academia e com o skate. Mas já abre brechas para uma nova profissão e sonha alto. Admite o interesse em ser ator e pretende diminuir o preconceito que existe em torno da modalidade. "O skate nos abre essa porta e tenho grande interesse. Pretendo mostrar para o telespectador o que realmente é o skate e, com isso, diminuir o preconceito e a violência que existe contra os skatistas". 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos