! PC Gusmão assume Fluminense após queda de Lopes - 29/09/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  29/09/2006 - 18h11
PC Gusmão assume Fluminense após queda de Lopes

Do Pelé.Net
No Rio de Janeiro

O Fluminense ficou poucas horas sem um técnico. Logo após anunciar a demissão de Antônio Lopes, a diretoria tricolor fechou a contratação de Paulo César Gusmão.

ANTÔNIO LOPES DEMITIDO
Fotocom.net
O técnico Antônio Lopes não resistiu a mais uma atuação abaixo da crítica do time do Fluminense e foi demitido na tarde desta sexta-feira pela diretoria do clube. Ele comandou a equipe em 10 partidas, e obteve apenas uma vitória.
LEIA MAIS
Gusmão será o sexto técnico do Fluminense na temporada. Antes dele, Ivo Wortmann, Paulo Campos, Oswaldo de Oliveira, Josué Teixeira e, por último, Antônio Lopes, passaram pela equipe tricolor.

Da mesma forma, o Fluminense não será o primeiro time de PC Gusmão neste Brasileiro. O técnico começou o campeonato no Cruzeiro e também teve uma rápida passagem pelo comando do São Caetano.

Além disso, PC Gusmão ainda terá no seu currículo uma passagem por cada um dos grandes clubes do Rio de Janeiro. O treinador trabalhou primeiro no Vasco, depois comandou o Flamengo e, em 2005, treinou o Botafogo.

O trabalho do novo técnico será iniciado no treino de sábado pela manhã. Já o primeiro desafio será um clássico estadual: na próxima quarta-feira, o Fluminense enfrenta o Flamengo. "Nada melhor do que começar o trabalho com uma vitória, ainda mais se tratando de um Fla-Flu", afirmou PC Gusmão ao site oficial do clube.

Em queda no Campeonato Brasileiro, o time tricolor já teme o rebaixamento para a Série B em 2007. Na 11ª primeira colocação, o Fluminense tem 34 pontos, quatro a mais do que a Ponte Preta, primeira da zona de rebaixamento.

"A prioridade inicial é tirar o time da situação incômoda em que se encontra na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro para depois pensar em classificação para a Copa Sul-Americana e até a Libertadores", completou o novo técnico tricolor.

Atualizada às 19h16

Leia mais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias