! Cruzeiro demite o técnico Paulo César Gusmão - 14/08/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  14/08/2006 - 12h15
Cruzeiro demite o técnico Paulo César Gusmão

Juliana Lima
Do Pelé.Net
Em Belo Horizonte

Fotocom/Divulgação
PC Gusmão comanda o Cruzeiro em sua segunda passagem pelo clube mineiro
Paulo César Gusmão não é mais o técnico do Cruzeiro. A demissão foi anunciada no início da tarde desta segunda-feira pelo presidente Alvimar de Oliveira Costa, que se reuniu com o treinador na sede administrativa do clube celeste.

Os maus resultados do Cruzeiro, que não vence há cinco rodadas no Campeonato Brasileiro (foram três derrotas e dois empates ), desgastaram PC Gusmão à frente do time celeste. A derrota para o Fluminense, por 3 a 2, em pleno Mineirão, quando a Raposa vencia por 2 a 1, foi a gota d'água para a queda do treinador.

REUNIÃO DEFINE SUBSTITUTO
Uma reunião entre o presidente Alvimar de Oliveira Costa, o vice-presidente de futebol Zezé Perrella e o diretor de futebol Eduardo Maluf deverá definir o novo treinador do Cruzeiro. Os dirigentes vão se encontrar nesta terça-feira para escolher o substituto de Paulo César Gusmão, demitido após a derrota para o Fluminense.
Leia mais
O Cruzeiro liderou o Brasileirão até a vitória sobre o Corinthians, por 2 a 0, no dia 12 de julho, no retorno da competição após a Copa do Mundo da Alemanha. Desde então, a equipe da Toca começou a cair na tabela de classificação, chegando ao atual sexto lugar. A Raposa perdeu para Paraná Clube, Vasco e Fluminense e empatou com Goiás e São Cruz, ambos em casa.

Esta foi a segunda passagem de Paulo César Gusmão no comando do Cruzeiro. Em 2003, o treinador foi o auxiliar de Vanderlei Luxemburgo na conquista da "tríplice coroa", com os títulos do Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Brasileirão. Em 2004, assumiu o time celeste, mas foi demitido após a eliminação na Copa Libertadores. No ano seguinte, foi contratado pela diretoria e permaneceu até esta segunda-feira.

DEPOIS DA COPA
12/07 - Cruzeiro 2 x 0 Corinthians
16/07 - Cruzeiro 0 x 0 Goiás
22/07 - Paraná 1 x 0 Cruzeiro
30/07 - Vasco 1 x 0 Cruzeiro
06/08 - Cruzeiro 3 x 3 Santa Cruz
13/08 - Cruzeiro 2 x 3 Fluminense
PC Gusmão comandou o Cruzeiro em 97 jogos, sendo 52 vitórias, 16 empates e 29 vitórias, o que representa um aproveitamento de 59,10%. Este ano, foram 38 partidas, 20 vitórias, dez empates e oito derrotas, um rendimento de 61,40%.

No Campeonato Brasileiro, em 16 rodadas, o Cruzeiro obteve sete vitórias, empatou cinco vezes e perdeu outras quatro, o que representa um aproveitamento de 54,17%. Este ano, PC Gusmão conquistou o Campeonato Mineiro e levou a Raposa às quartas-de-finais da Copa do Brasil, quando foi eliminada pelo Fluminense.

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias