! Flamengo demite Lemos e contrata Ney Franco, ex-Ipatinga - 22/05/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  22/05/2006 - 19h51
Flamengo demite Lemos e contrata Ney Franco, ex-Ipatinga

Do Pelé.Net*
No Rio de Janeiro

Waldemar Lemos não é mais o técnico do Flamengo. A decisão foi anunciada, sem muita explicação, no início desta noite, na Gávea. O treinador chegou a comandar normalmente o treino na parte da tarde e em seguida foi informado pelos dirigentes que não fazia mais parte dos planos. Em seu lugar, assume Ney Franco, ex-técnico do Ipatinga.

EFE
Dias depois de se classificar para a final da Copa do Brasil, Flamengo demite treinador
"Foi uma decisão unânime, não só minha. Estamos projetando a médio e longo prazo. Quem vê o Ipatinga jogar sabe que aquilo não acontece por milagre", disse o vice de futebol do Flamengo, Kleber Leite.

O treinador dirigiu a equipe do interior de Minas no inédito título mineiro conquistado pelo Ipatinga em 2005, quando na ocasião derrotou o Cruzeiro, e ganhou fama a partir daí.

Em 2006, ficou com o vice-campeonato do estadual, perdendo o título para o próprio Cruzeiro e levou o clube às semifinais da Copa do Brasil, sendo eliminado pelo próprio Flamengo.

Apesar da falta de explicação sobre a decisão, o que se sabe é que os dirigentes, apesar de terem contratado o treinador, nunca nutriram muita simpatia por Waldemar Lemos, que chegou ao clube por indicação dos próprios jogadores.

A diretoria do Fla sempre deixou claro que preferia um técnico mais renomado, e os nomes de Leão e Geninho sempre tiveram em alta na Gávea. Por isso, Ney Franco, apesar do recente bom currículo, vai de encontro ao que os cartolas vinham pregando.

Contudo, Kleber Leite rebate o argumento. "Ele foi campeão mineiro já, tem título no currículo. Além disso foi vice esse ano do Mineiro e chegou às semifinais da Copa do Brasil", ressaltou o dirigente.

Waldemar, apesar de ter grande respaldo entre os jogadores e ser muito querido principalmente pelos pratas-da-casa, teve a falta de experiência como um dos fatos que pesaram contra si.

Lentidão irritou
De acordo com o que o Pelé.Net apurou, a gota d´água para a saída de Waldemar foi a sua atuação no comando do time neste último domingo, na derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro.

Os dirigentes acharam que o treinador, assim como já havia feito em outros jogos, demorou muito para mexer na equipe e só fez substituições com 30min do segundo tempo, quando o placar já indicava a vitória mineira.

Além disso, o fato de não ter levado para a viagem a Belo Horizonte os jogadores Ramirez, Peralta e Toró desagradou a cúpula do futebol rubro-negro.

SAÍDA SURPREENDE ELENCO
A demissão de Lemos pegou os jogadores do Flamengo de surpresa. Eles que só souberam da demissão por intermédio da imprensa. Leia mais
Nesta segunda-feira à tarde, o vice de futebol Kleber Leite, ao lado do colaborador Hélio Ferraz e o supervisor de futebol Isaias Tinoco estiverem reunidos por horas e decidiram pela demissão de Waldemar Lemos, que levou o time à final da Copa do Brasil.

Essa foi a segunda vez na carreira que o treinador dirigiu o Flamengo. A primeira foi em 2003, quando levou o time ao oitavo lugar do Brasileiro.

Agora em 2006, sob seu comando, o Mengo disputou 18 jogos, vencendo oito, empatando cinco vezes e perdendo outras cinco partidas. Sua estréia foi no dia cinco de março, no empate por 2 a 2 contra o América.

* Atualizado às 20h55

Só para assinantes


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias