! Atlético-PR, enfim, confirma o técnico Matthäus para 2006 - 11/01/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  11/01/2006 - 15h23
Atlético-PR, enfim, confirma o técnico Matthäus para 2006

Da Redação
Em São Paulo

Agora é oficial. Após desmentidos e controvérsias, o Atlético-PR confirmou nesta quarta-feira a contratação do alemão Lothar Matthäus para dirigir a equipe na temporada de 2006.

AFP
Lothar Matthäus dá autógrafo a torcedor durante visita a Curitiba na semana passada
O ex-capitão da seleção de seu país, campeão do mundo em 1990, assinou vínculo que começa dia 1º de fevereiro e se encerra em dezembro, ao final do Campeonato Brasileiro. Durante a disputa da Copa da Alemanha, entre junho e julho, Matthäus retorna à Europa para comentar a competição.

"É um grande desafio para mim, mas estou muito satisfeito com essa oportunidade. Há muitas coisas que me empolgam para trabalhar no Brasil: o próprio país, o clube, os jogadores e a oportunidade de trabalhar em um campeonato de estilo diferente e muitas táticas", disse o alemão.

Como o Furacão adota postura de utilizar comissão técnica fixa, a única novidade com a chegada de Matthäus será a presença de um intérprete. O atacante Paulo Rink, que se naturalizou alemão e chegou a defender a seleção européia, admitiu ter recebido convite do novo comandante rubro-negro para exercer tal função. Atualmente, Rink atua no futebol do Chipre como jogador.

A negociação com Matthäus começou em dezembro de 2005, intermediada por empresários, e ganhou força na última quarta-feira, quando o treinador foi a Curitiba conhecer a estrutura do Atlético-PR.

Empolgado com a qualidade das instalações oferecida pelo Rubro-Negro, Matthäus retornou à Alemanha dizendo que dependia apenas do aval de sua mulher para fechar com o Furacão, o que aconteceu nesta quarta.

Na última terça, a imprensa européia já dava como certo o acordo do alemão com o Atlético-PR, que despistou e não confirmou a informação. Ao longo das negociações, o clube paranaense adotou postura cautelosa para não frustrar seus torcedores caso o acerto não se tornasse realidade.

Até a chegada de Matthäus no início de fevereiro, o Furacão será dirigido pelo auxiliar Vinícius Eutrópio. O interino já comanda a equipe nesta quarta-feira, na estréia do Campeonato Paranaense, diante do Galo Maringá, no interior do estado.

Lothar Matthäus dirigiu a seleção húngara até o fim do ano passado. Antes, o alemão, que possui 45 anos, havia iniciado sua carreira de treinador no Rapid Viena, da Áustria, passando ainda pelo Partizan Belgrado, da Sérvia e Montenegro, antes de chegar à Hungria.

Como jogador, defendeu Borussia Monchengladbach-ALE, Bayern de Munique-ALE, Internazionale-ITA e New York Metrostars-EUA. Em 1991, foi eleito pela Fifa o melhor jogador do mundo. Na temporada anterior, já havia faturado o título de melhor europeu.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias