! Atlético-MG empata e Tite pede demissão outra vez - 03/08/2005 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  03/08/2005 - 22h26
Atlético-MG empata e Tite pede demissão outra vez

Da Redação
Em São Paulo

Nem mesmo o sal grosso colocado na escada que dá acesso ao gramado do Mineirão fez o Atlético-MG reagir no Campeonato Brasileiro. Nesta noite de quarta-feira, no duelo dos piores da competição, o time de Belo Horizonte apenas empatou por 2 a 2 com o Paysandu. O tropeço, enfim, derrubou o técnico Tite do comando alvinegro.

O ATLÉTICO-MG EM CASA

Adversário

Placar

Data

Figueirense

4 x 1

23/04

Brasiliense

0 x 1

08/05

Corinthians

0 x 1

29/05
São Caetano

2 x 3

18/06
Flamengo

3 x 1

03/07
Atlético-PR

2 x 3

17/07

São Paulo

0 x 0

27/07
Paysandu

2 x 2

03/08

O resultado não foi bom para ambos, que permanecem ocupando as duas últimas colocações agora com apenas 13 pontos. Os paraenses, porém, seguram a lanterna por causa do saldo de gols, -5 contra -12. Os times ainda aumentam o jejum de vitórias -oito partidas do Paysandu e quatro do Atlético-MG.

A partida marcava a reestréia do técnico Tite. Ele chegou a pedir demissão no último sábado, depois da derrota para o Goiás, mas aceitou retornar com a contratação de Carlos Alberto Silva para o cargo de diretor de futebol, anteriormente ocupado por Humberto Ramos.

No entanto, o time voltou a cometer muitos erros. Nos vestiários, Tite atendeu aos pedidos vindos da arquibancada -'Adeus, Tite'. "Agora fica a mobilização de um outro profissional. Torcer para que ele tenha um pouquinho mais de sorte e detalhe para que o Atlético-MG mude sua caminhada", disse.

O único com motivos para comemorar é o atacante Róbson, com 11 gols e dividindo a artilharia do nacional. "Estou feliz, mas o importante foi que conseguimos um ponto. Estava faltando um pouco de sorte e agora vamos animados para pegar o Botafogo", afirmou o avante.

Na próxima rodada, o Paysandu enfrenta o Botafogo, sábado, às 16h, no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro. Já o Atlético-MG recebe o Fluminense, domingo, às 18h10, novamente no Mineirão.

O PAYSANDU FORA DE CASA

Adversário

Placar

Data

Santos

1 x 4

24/04

Ponte Preta

0 x 2

07/05

Juventude

0 x 2

21/05
Figueirense

3 x 3

18/06
Coritiba

1 x 2

02/07
Corinthians

2 x 3

21/07

Brasiliense

0 x 0

28/07
Atlético-MG

2 x 2

03/08

O jogo
Com mais posse de bola e chegando com facilidade ao ataque, o Atlético-MG não demorou a abrir o placar com um golaço. Aos 8min, Fábio Baiano recebeu na entrada da área e chutou cruzado. A bola fez uma curva e entrou no canto esquerdo alto de Alexandre Favaro.

A desvantagem fez o Paysandu acordar e quase empatar a partida com o artilheiro Róbson. Aos 14min, Éder Ceccon cruzou da direita, o atacante se antecipou ao marcador e cabeceou forte para boa defesa de Danrlei no ângulo esquerdo.

A partir dos 20min, os mineiros voltaram a controlar a partida. Aos 29min, Fábio Baiano arriscou de longe, Alexandre Fávaro rebateu e Marques, de frente para o gol, chutou à esquerda, perdendo ótima chance de ampliar.

Na volta do intervalo, o Atlético-MG continuou dominando, mas foi surpreendido aos 11min. Róbson cobrou falta com perfeição e acertou o ângulo esquerdo de Danrlei, marcando seu 11° gol no torneio.

A resposta atleticana foi imediata. Aos 15min, Rubens Cardoso cruzou da esquerda para Luís Mário. O atacante dominou no peito e, na saída do goleiro, cabeceou por cobertura.

O CALVÁRIO DE TITE
Em 21 partidas sob o comando do técnico Tite, o Atlético-MG perdeu 11 vezes, empatou seis e venceu apenas quatro. Além disso, o clube não sai da zona da morte há dez jogos. Leia mais
Mas a tranqüilidade do Atlético-MG também durou pouco. Aos 17min, após confusão na área atleticana, a bola sobrou para o meia Rodrigo chutar rasteiro no canto esquerdo e deixar tudo igual mais uma vez.

A partir dos 30min, o Atlético-MG entrou em desespero. Sem poder de criação, o time ficou preso na marcação adversária e só conseguiu chegar ao campo de ataque em bolas levantadas para a área.

Aos 43min, Zé Antônio chutou de longe e Alexandre Fávaro rebateu. Euller, em posição legal, empurrou para o gol, mas o árbitro anulou alegando impedimento do atacante.

ATLÉTICO-MG
Danrlei; Walker, Leandro Castan, Henrique e Rubens Cardoso; Zé Antônio, Rafael Miranda (Édson Araújo), Fábio Baiano e Rodrigo Fabri (Euller); Marques e Luís Mário (Renato)
Técnico: Tite

PAYSANDU
Alexandre Fávaro; Marco Aurélio, João Carlos, Sílvio e Leandro (Luiz Augusto); Alemão, Vanderson, Rodrigo e Donizete Amorim (Balão); Éder Ceccon (Marabá) e Róbson
Técnico: Gílson Kleina

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Lourival Dias Lima Filho (BA)
Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha Matos (Fifa-BA) e Kléber Moradillo da Silva (BA)
Cartões amarelos: Walker (A), Rodrigo Fabri (A), Marco Aurélio (P), Sílvio (P), Euller (A)
Gols: Fábio Baiano, aos 8min do primeiro tempo; Róbson, aos 11min, Luís Mário, aos 15min, e Rodrigo, aos 18min, do segundo tempo

Atualizada às 23h23

Leia mais

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias