! Em tarde de Finazzi, Santo André tropeça no ABC - 28/05/2005 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  28/05/2005 - 18h00
Em tarde de Finazzi, Santo André tropeça no ABC

MBPress
Em Campinas

O Santo André perdeu ótima chance de chegar à liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta tarde de sábado, o clube do ABC empatou em 2 a 2 com o Paulista, no estádio Bruno José Daniel.

Com o resultado, o time dirigido pelo técnico Sérgio Soares chega aos 14 pontos, mas ainda pode ser superado pela Portuguesa, que enfrenta o São Raimundo. A Lusa aparecem com 12 e, caso vença, chega aos 15 e assume a ponta da tabela.

Já o Paulista somou apenas seu sétimo ponto no torneio nacional. O time, que decide uma vaga na final da Copa do Brasil na próxima quarta-feira, contra o Cruzeiro, foi a campo com seu time principal, exatamente para não se distanciar muito dos primeiros colocados da Segundona.

Além disso, a possibilidade de entrar na zona do rebaixamento em caso de nova derrota fez os jogadores do Paulista irem a campo com a mesma disposição mostrada nas partidas válidas pela Copa do Brasil.

Apesar de voltar a enfrentar o Cruzeiro, na próxima quarta-feira, no Mineirão, o técnico Vágner Mancini mandou a campo o que tinha de melhor. Dessa forma, o time conseguiu anular as principais jogadas de ataque do Santo André e ainda abriu o placar, aos 18min, através do atacante Finazzi.

Mesmo com a desvantagem, o Santo André tinha multas dificuldades para passar pela forte marcação adversária. Com Sandro Gaúcha em tarde pouco inspirada, a responsabilidade dos gols ficou para o meia Rafinha, que igualou o marcador apenas aos 40min.

Na volta do intervalo, o Paulista continuou melhor e não demorou muito para ampliar. Finazzi, aos 10min, desta vez de cabeça, colocou o time de Jundiaí novamente em vantagem no confronto.

Mesmo não conseguindo repetir as boas atuações das outras rodadas, o Santo André chegou ao empate novamente. Aos 20min, o volante Ramalho chegou de surpresa no campo ofensivo e deixou tudo igual mais uma vez.

Nos minutos finais, ambos os clubes passaram a procurar mais o ataque. Apesar de criarem chances claras para marcarem, os times deixaram o gramado estádio Bruno José Daniel com um empate por 2 a 2.

Criciúma x Anapolina
Em Santa Catarina, o Criciúma deixou a lanterna da Segundona ao vencer a Anapolina por 3 a 2, no estádio Heriberto Hulse. A partida marcou a estréia do técnico Dorival Júnior no comando da equipe.

Com o resultado, o Tigre chega aos seis pontos e encosta em seu adversário que, com o tropeço, permanece com sete e já passa a se preocupar também com a zona do rebaixamento.

Éder abriu o placar para o Criciúma, aos 13min, enquanto Ricardo Lobo ampliou aos 19min. Ainda na etapa inicial, a Anapolina diminuiu através de Adriano Magrão.

No segundo tempo, o clube de Goiás chegou ao empate logo aos 6min, através de Anderson. O terceiro gol catarinense só veio aos 29min, marcado pelo atacante Vágner Carioca.

Barbarense x Ceará
No outro jogo da rodada, União Barbarense e Ceará empataram em 1 a 1, no estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães. O placar não foi bom para o time de São Paulo, que aparece com sete pontos e poderia encostar no G8 se tivesse vencido.

O Ceará, que também disputa uma vaga na final da Copa do Brasil, contra o Fluminense, não faz boa campanha. O time nordestino tem apenas cinco pontos e divide a lanterna da Série B com o Guarani.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias