Deu show!

Petrolero, Boca e mais: as maiores goleadas do Palmeiras na Libertadores

Atropelou!

O Palmeiras venceu o Independiente Petrolero por 8 a 1 e anotou a maior goleada de sua história na Copa Libertadores. Essa, porém, não foi a primeira vez que o Alviverde aplicou um placar elástico pela competição.
Ettore Chiereguini/AGIF
Vítimas não faltam... Confira as maiores goleadas do Palmeiras na história da Copa Libertadores
Giphy

Palmeiras 6 x 0 Universitário

Na campanha que culminou no bicampeonato consecutivo, o time de Abel Ferreira venceu o Universitário, do Peru, por 6 a 0, no Allianz Parque, pela fase de grupos, com gols de Viña, Zé Rafael, Gustavo Gómez, Willian e Rony (2).
Cesar Greco/Palmeiras

Palmeiras 5 x 0 Delfín

Já em 2020, a goleada aconteceu no jogo de volta das oitavas de final, contra o Delfín (EQU), também no Allianz Parque. Com gols de Patrick de Paula,Gabriel Veron (2), Willian e Danilo, o Alviverde se classificou para as quartas do torneio.
Marcello Zambrana/AGIF

Palmeiras 5 x 0 Tigre

Ainda na temporada 2020, o Palmeiras bateu o Tigre (ARG) por 5 a 0. Sob o comando do interino Andrey Lopes, o Alviverde venceu no Allianz Parque com gols de Raphael Veiga, Gustavo Gómez, Zé Rafael, Gabriel Veron e Rony e garantiu a melhor campanha da fase de grupos.
MIGUEL SCHINCARIOL/Pool via REUTERS

Palmeiras 5 x 0 Bolívar

Novamente pela fase de grupos da Libertadores de 2020, o Palmeiras viu Rony desencantar e Willian, Wesley, Viña e Raphael Veiga completarem a goleada por 5 a 0 sobre o Bolívar e se classificar de forma antecipada para a fase de mata-mata.
Cesar Greco

Palmeiras 5 x 1 Real Potosí

Antes das duas campanhas que garantiram os títulos continentais, o Palmeiras viveu um "jejum" de goleadas. A última havia sido em 2009, pela fase preliminar, contra o Real Potosí, no antigo Parque Antarctica. Keirrison (2), Diego Souza, Cleiton Xavier e Edmílson fizeram e o time de Vanderlei Luxemburgo venceu por 5 a 1.
Cesar Greco/Palmeiras

Palmeiras 7 x 0 El Nacional

Na fase preliminar da Copa Libertadores de 1995, o Palmeiras, que ainda buscava o primeiro título, bateu o El Nacional, no Parque Antártica, por 7 a 0. Edmundo (2), Rivaldo (2), Válber (2) e Paulo Isidoro balançaram as redes. Até ontem, essa era a maior golada do Alviverde na competição.
Giphy

Palmeiras 6 x 1 Boca Juniors

E o Palmeiras não perdoou nem o tradicional Boca Juniors (ARG). Na fase preliminar da Libertadores de 1994, o Alviverde aplicou a maior goleada sofrida pelo time argentino na competição continental. O time paulista venceu por 6 a 1, com gols de Cléber, Roberto Carlos, Edílson, Evair (2) e Jean Carlo. O gol de honra do Boca foi de Manteca Martínez, de pênalti.
Reprodução/Twitter Palmeias
Publicado em 13 de abril de 2022.