Topo

Palmeiras goleia Universitario e vai para as oitavas com 2ª melhor campanha

Diego Iwata Lima

Em São Paulo

27/05/2021 20h52

Em um jogo tranquilo, o Palmeiras venceu o Universitario-PER por 6 a 0 nesta quinta-feira (27), no Allianz Parque. Uma partida que pareceu fácil desde o começo, mas que ficou extremamente fácil após a expulsão de Quinteros. O resultado é a maior goleada do time no Allianz Parque desde a inauguração, em 2014.

Com o resultado, o Palmeiras chega a 15 pontos e fica com a segunda melhor campanha geral da fase de grupos —o Atlético-MG de Cuca foi o melhor. Mas, com 20 gols, ao menos ficou com o melhor ataque.

A pontuação do Alviverde neste ano foi suficiente para que o time fosse o líder geral em 2019. No ano passado, o clube atingiu essa condição com apenas um ponto a mais.

Primeira chegada perigosa do Universitario rendeu cartão vermelho

O Palmeiras já tinha muito mais volume de jogo quando, aos 17 do 1º tempo, Quinteros foi expulso. O jogador peruano foi lançado em velocidade, mas perdeu o domínio, após deixar a bola quicar. Weverton, que já vinha saindo para cortar o lance de cabeça, foi então atingido pela sola da chuteira do adversário.

Bola na trave em boa jogada de Scarpa

A melhor jogada do Palmeiras no primeiro tempo, até os 37, saiu dos pés de Gustavo Scarpa. O camisa 14 entrou na área pela direita, após troca de passe e enfiada de Danilo. Aplicou então um belo drible em Rugel e bateu de esquerda, no pé da trave esquerda de Carvallo.

Viña como surpresa em belo cruzamento de Menino: de ala para ala

Dois dos jogadores que tentam voltar ao radar de Abel Ferreira para os jogos mais importantes, Gabriel Menino, na ala, cruzou e contou com pequeno desvio de Guarderas para encontrar Viña, surpresa no meio da área, que desviou de pé direito e abriu o placar, aos 37.

Zé Rafael aproveita vacilo e amplia

Em jogada pela esquerda do ataque, Viña encontrou Scarpa próximo ao círculo central. De cabeça, o meia tentou lançar Zé Rafael. O toque saiu fraco, mas o zagueiro do Universitario se enrolou, e Zé carregou livre para bater na saída do goleiro: 2 a 0.

Gol anulado e, na sequência, gol confirmado

O Palmeiras chegou ao terceiro gol minutos depois de ter um gol anulado com Wesley, pela esquerda do ataque. O bandeira assinalou impedimento erradamente, aos 5. Mas, aos 9 Gustavo Gómez aproveitou jogada confusa da defesa peruana e aproveitou rebote de fora da área.

Willian atinge números expressivos

O quarto gol do Verdão foi o 11º de Willian pelo Palmeiras na Libertadores. Ele completou cruzamento rasteiro, quase na linha de fundo, após bela jogada de Scarpa pela direita dentro da área. Com o gol, o Bigode é agora, junto com Tupãzinho e Borja, o segundo maior artilheiro do Palmeiras na competição, perdendo apenas para Alex, com 12.

Tem notificação no seu telefone?

Rony mal tinha entrado em campo quando apareceu na pequena área, cara a cara com o goleiro, após cruzamento de Viña e cabeçada fraca de Gabriel Menino. O camisa 7 mergulhou e fez o quinto do time na partida. E ele queria mais. Após erro do goleiro e do zagueiro Alonso, que recuou fraco para Carvallo, o camisa 7 bateu forte na saída do arqueiro e fez seu segundo no jogo.

FICHA TÉCNICA - PALMEIRAS 6 X 0 UNIVERSITÁRIO-PER

Libertadores - Fase de Grupos
Onde: Allianz Parque
Horário: 19h (Horário de Brasília)
Árbitro: Cristian Garay (CHI)
Auxiliares: José Retamal e Christian Lescano (CHI)
Gols: Viña, Zé Rafael, Gómez, Willian e Rony (2) (PAL)
Cartões Amarelos: Comizzo, Zevallos e Rugel (Técnico) (UNI); Scarpa (PAL)
Cartões Vermelhos: Quinteros (UNI)

PALMEIRAS: Weverton; Empereur (Rony), Gómez (Luan) e Danilo Barbosa; Gabriel Menino, Danilo (Patrick de Paula), Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Viña; Wesley (Raphael Veiga) e Willian (Luiz Adriano). Técnico: Abel Ferreira

UNIVERSITARIO: Carvallo; Federico Alonso, Leonardo Rugel e Nelinho Quina; Aldo Corzo, Luis Valverde, Armando Alfageme, Jorge Murrugarra, Rafael Guarderas (Zevallos); Alberto Quintero e Alex Valera (Gutiérrez). Técnico: Ángel Comizzo