Craques do futuro do Palmeiras

Vitor Reis

O zagueiro de 16 anos atua na base do Palmeiras desde 2016 e já foi campeão em todas as categorias até então. Recentemente, o jovem assinou a renovação de seu contrato até fevereiro de 2027.
Fabio Menotti/Palmeiras

Reconhecido mundialmente

Em outubro do ano passado, Vitor Reis foi eleito pelo jornal britânico “The Guardian” um dos 60 jovens jogadores do mundo com maior potencial.
Fabio Menotti/Palmeiras

Aranha

O goleiro chegou ao Palmeiras emprestado pelo Sport em 2022, mas logo ganhou destaque. Indo bem no sub-17, ele foi promovido ao sub-20 e foi campeão da Copinha de 2023 sendo titular.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Jogo que mudou tudo

A chegada de Aranha ao Palmeiras teve como principal motivo um jogo em específico. Em 2022, ele era o goleiro titular do Sport na semifinal contra o Verdão na Copa do Brasil sub-17. Com grande atuação, apesar da eliminação do time pernambucano, ele chamou a atenção do rival, que investiu na sua contratação.
Marcello Zambrana/AGIF

Fellipe Jack

Zagueiro canhoto, Fellipe chama a atenção pela sua técnica apurada, característica que faz com que a diretoria do Palmeiras acredite que ele pode render um bom valor caso seja negociado no futuro. Além de defender, ele tem vivido uma fase artilheira, chegando até bater pênaltis.
Reprodução/Instagram/@fellipejack06

Oportunidades chegando

Fellipe Jack está começando agora a receber oportunidades no sub-20 do Palmeiras. Apesar disso, ele volta vez ou outra para o sub-17. O jogador tem contrato até 2025.
Reprodução/Instagram/@fellipejack06

Luighi

Luighi chegou ao Palmeiras quando tinha apenas 10 anos, em 2016, e agora, aos 17, já é considerado uma das grandes joias do futuro ao lado de Estêvão. O atacante fez parte do elenco do Verdão na Copinha de 2024.
Reprodução/Instagram/@luighi.oficial

Europa de olho

O sucesso não fica limitado só ao Palmeiras. Mesmo reserva, o atacante foi importante na campanha do Brasil na Copa do Mundo sub-17 de 2023 e já tem chamado atenção dos europeus. Alguns clubes italianos já sondaram a joia palmeirense, mas as conversas não têm avançado.
Fabio Menotti/Palmeiras

Michel

Atualmente com 20 anos, Michel chegou ao Palmeiras em 2019 e, recentemente, renovou o seu contrato com o clube até o final de 2026.
Cesar Greco/Palmeiras

Chances no profissional

Multicampeão na base, ele já entrou em campo cinco vezes com a equipe profissional, todas em 2021. Esporadicamente, o defensor treina com o time principal e pode receber mais oportunidades em 2024, já que não poderá mais jogar pelo sub-20 por estourar a idade.
Reprodução/Instagram

Robert Jr. - 'Messi do Paraguai'

O nome é Robert Jr., mas o meia-atacante paraguaio é mais conhecido como "Messi do Paraguai" no país onde nasceu por sua semelhança física. O jogador tem apenas 14 anos, mas já é uma joia que o Palmeiras está lapidando. No Brasil desde 2019, ele começou sua caminhada na escolinha do Primavera de Indaiatuba, time do interior de São Paulo. Sua velocidade aliada ao drible curto, além do fato de ser canhoto resultaram na transferência para o Verdão, em maio de 2022.
Reprodução/@juniorsilguero10/Instagram

A um passo do profissional

Por conta da idade, Robert Jr. assinou um contrato de formação com o Palmeiras válido por três anos. De acordo com a legislação brasileira, o primeiro acerto profissional só pode acontecer quando o jogador completar 16 anos.
Reprodução/@juniorsilguero10/Instagram

Estevão

Conhecido como "Messinho", Estevão tem só 16 anos, mas já é muito falado pelo potencial que mostra na base do Palmeiras. O clube, no entanto, adota cautela quanto à ida do atacante para os profissionais. O plano é seguir o mesmo roteiro de Endrick, por exemplo. Sendo assim, ele deve ser a principal estrela do Verdão na Copinha de 2024. Depois, uma ida para o profissional pode acontecer.
Ronaldo Barreto/Thenews2

Sucesso não só no Brasil

As boas atuações na base do Palmeiras já atraem interesse da Europa. No passado, o PSG já fez um oferta para contratá-lo junto de Endrick, mas que foi recusada pela diretoria. Agora, segundo a imprensa espanhola, o Real Madrid está de olho. Seja como for, ele só poderá deixar o Verdão quando completar 18 anos, em 2025. O plano do clube é fazer uma venda com um valor próximo ou superior ao de Endrick.
Fabio Menotti/Palmeiras

Luighi

O centroavante Luighi, de 17 anos, não só foi promovido de categoria nos últimos meses, como também assumiu passou a ser titular e deu fim a falta de um nove de ofício no Palmeiras.
Reprodução/Instagram/@luighi.oficial

O contrato profissional

No Alviverde desde os 10 anos e multicampeão na base, o jogador firmou seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras. Na base, foram 12 títulos conquistados, entre eles o Campeonato Brasileiro Sub-17, o Paulista Sub-17, e a Copa do Brasil Sub-17.
Reprodução/Instagram/@luighi.oficial
Publicado em 24 de novembro de 2023.