Além do Futebol: 1ª semana da Eurocopa tem de mal súbito a paraquedista

Por Bernardo Gentile

A primeira semana da Eurocopa chegou ao fim repleta de histórias nos bastidores. Além de tudo o que acontece enquanto a bola rola, o futebol também serve de pano de fundo para narrativas curiosas, dramáticas e até emocionantes.
Martin Meissner - Pool/Getty Images
O UOL Esporte fez uma seleção do que rolou nesse início de competição e que você não pode ficar sem saber. Vamos lá?

Mal súbito

Christian Eriksen deixou o mundo com os olhos vidrados na televisão após ter um mal súbito durante a partida entre Dinamarca e Finlândia. Ao tentar dominar a bola, o jogador desmaiou, recebeu massagem cardíaca e precisou ser submetido a choques com desfibrilador.
Martin Meissner - Pool/Getty Images
Foram mais de dez minutos de drama até uma foto mostrar o atleta deixando o campo consciente. O dinamarquês passou por cirurgia e terminará a recuperação em casa. Ainda não se sabe sobre o futuro de sua carreira.
Reprodução/Instagram

Paraquedista

Uma ação do Greenpeace por muito pouco não terminou em tragédia. A organização tinha como objetivo protestar contra o petróleo jogando uma bola dentro do campo, mas as coisas saíram do controle.
AFP
O ativista no paraquedas perdeu o controle e se viu obrigado a pousar no gramado. Ele, no entanto, acertou algumas pessoas nas arquibancadas que precisaram ir para o hospital. Além disso, atiradores de elite quase atiraram contra ele, de acordo com o responsável pela segurança do evento.
gifs.com

Protesto ao protesto?

A Inglaterra está com a classificação encaminhada, mas o time está em rota de colisão com parte da torcida. Os jogadores mantiveram a decisão de se ajoelhar antes das partidas como pedido de igualdade racial. As arquibancadas se dividiram entre vaias e aplausos. Outras seleções têm feito o mesmo.
Pool via REUTERS

CR7 e a Coca

Cristiano Ronaldo agitou a Eurocopa antes mesmo de entrar em campo. Na entrevista antes da estreia, ele retirou duas garrafas de Coca-Cola e as substituiu por uma de água. O gesto deu muito o que falar.
giphy.com

Pogba e a Heineken

No dia seguinte, foi a vez de Pogba fazer algo semelhante, mas com outro patrocinador. O francês é mulçumano, não consome álcool e retirou uma garrafa de Heineken da mesa. Após os atos rebeldes, a Uefa disse que as marcas são essenciais para a modalidade.
giphy.com

Já o técnico da Rússia...

O técnico da Rússia, por sua vez, seguiu o caminho contrário. Stanislav Cherchesov optou por abrir o refrigerante e saborear a bebida antes de começar a entrevista. Ele foi informado sobre o gesto do português e fez questão de dar novo gole.
UEFA via Getty Images

Ucraniano fez jabá

Houve também quem enxergou a polêmica como uma possibilidade de fazer dinheiro. Andrey Yarmolenko disse que bebe Coca-Cola e Heineken, trouxe as garrafas para perto, e sugeriu um possível patrocínio pessoal.
UEFA via Getty Images

CR7 barrado?

Cristiano Ronaldo esteve envolvido em nova situação curiosa. Ao chegar na Arena Puskas para encarar a Hungria, o craque foi parado por um segurança que fez questão de checar as credenciais do português.
gifs.com

Torcedor caiu da arquibancada

Um torcedor que acompanhava a partida entre Inglaterra e Croácia está em estado grave após cair de uma arquibancada de Wembley. Foram divulgados poucos detalhes sobre o incidente, mas ele recebeu os primeiros atendimentos no local e foi transferido para um hospital.
The FA via Getty Images

Ingleses inovam

Nem tudo acontece nos estádios. A seleção inglesa inovou e tem feito ioga em uma câmara quente. A bolha chega a 37°C, tem cheiro de lavanda e foi instalada na concentração do time para relaxar seus atletas.
Reprodução
Publicado em 21 de junho de 2021.