Econométrica: Flávio Dino tem 50,6%, e Edison Lobão Filho, 31% no Maranhão

Do UOL, em Maceió

Pesquisa divulgada neste domingo (3) pelo jornal "O Imparcial" aponta o ex-deputado federal Flávio Dino (PC do B) na liderança na corrida pelo governo do Maranhão, à frente do senador Edison Lobão Filho (PMDB).

Segundo o levantamento feito pelo instituto Econométrica, Dino aparece com 50,6% das intenções de voto, contra 31% de Lobão Filho. O candidato Josivaldo (PCB) tem 2,6% dos votos. Os candidatos Pedrosa (PSOL), Josivaldo Correa Silva (PSTU) e Zé Luiz Lago (PTC) não chegaram a ter 1% das intenções de voto.

A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos.

Apesar de ser ex-presidente da Embratur, Dino não conta com apoio do PT e é apoiado pelos presidenciáveis Eduardo Campos (PSB) e Aécio Neves (SDB). Já Lobão Filho é apoiado pela governadora Roseana Sarney (PMDB) e pela presidente Dilma Rousseff.

A pesquisa mostra que os dois principais candidatos tiveram variação dentro da margem de erro, em comparação à pesquisa anterior, divulgada no fim de junho. Dino tinha 50,2% e Lobão Filho, 29,1%.

Em relação à rejeição, Lobão Filho lidera com 39,1% dos entrevistados dizendo que não votariam no senador. Flávio Dino não teria o voto de 21,7%.

Senado

Na corrida pelo Senado, o candidato Roberto Rocha (PSB) aparece com 24,4% das intenções de voto, seguido por Gastão Vieira (PMDB), com 18,9%, e Haroldo Sabóia (PSOL), com 6,8%, em terceiro lugar. Votos brancos ou nulos somariam 9,5%, e 32,4% não sabem ou não responderam.

A pesquisa foi registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Maranhão sob número 029/2014. O levantamento ocorreu entre os dias 26 e 31 de julho e ouviu 1.000 eleitores.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos