5 SUVs que cresceram ou caíram nas vendas em abril
Mês de quedas
Apesar do crescimento de 11,2% em abril, comparando com os números do ano passado, a indústria ainda está longe dos dias áureos. No caso dos SUVs, a maioria teve queda no quarto mês do ano, com apenas duas exceções.
Murilo Góes/UOL
Jeep Compass
Mesmo com uma queda expressiva de 2.089 unidades, o Jeep Compass segue firme na ponta entre os SUVs. Em abril, o modelo teve 4.898 emplacamentos e no ano já acumula 20.453 veículos licenciados.
Marcelo Justo/UOL
Hyundai Creta
Líder entre os SUVs compactos, o Creta também não teve motivos para celebrar em abril. Foram 4.660 emplacamentos, bem menos do que as 5.851 unidades licenciadas em março. No acumulado, ele tem pouco mais de 20 mil unidades comercializadas.
Simon Plestenjak/UOL
Nissan Kicks
O Nissan Kicks está longe das posições mais altas do segmento, e não conseguiu se aproximar do topo em abril, quando vendeu 3.055 unidades. Foi um resultado ruim, ainda mais considerando que o SUV vendeu 4.844 exemplares em março.
Divulgação
VW Nivus
Uma das poucas exceções entre os SUVs foi o Nivus. Em abril, o modelo da VW teve 3.702 unidades licenciadas, uma alta de 492 unidades frente aos números de março.
Divulgação
Honda HR-V
Ao lado do Nivus, o Honda HR-V também se deu bem no quarto mês de 2023. O SUV emplacou 4.688 unidades, uma diferença de 626 veículos em relação a março deste ano.